Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor do Flamengo, Arthur Aguiar é campeão do BBB 22

O ator, que é torcedor declarado do Flamengo, desbancou Douglas Silvas e Paulo André na final para vencer o Big Brother Brasil

Arthur Aguiar recebeu 68,96% dos votos e ficou com o prêmio (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Arthur Aguiar é o campeão do Big Brother Brasil 22. Nesta terça-feira, o ator desbancou Paulo André (segundo colocado) e Douglas Silva (terceiro colocado) e venceu o reality show com 68,96% dos votos. Na casa mais vigiada do país desde o dia 20 de janeiro, o brother nunca escondeu o amor pelo Flamengo, seu time do coração.

> Saiba os times dos participantes do BBB 22

Ele, inclusive, já contou histórias sobre os jogos do time. Uma delas foi na vitória do Flamengo sobre o Emelec-EQU em 2019. Naquela época, o Flamengo devolveu o 2 a 0 no Maracanã, forçou os pênaltis e avançou às quartas de final da Libertadores. Posteriormente, o time se tornaria bicampeão.

- Uma das partidas mais emocionantes para mim nos últimos tempos foi na época do Jorge Jesus, quando o Flamengo precisava virar. Lembra? O Flamengo perdeu fora (de casa) na Libertadores (contra o Emelec) e aí ele fez o resultado no Maracanã, foi para os pênaltis - disse.

- O Flamengo começou com muita disposição e logo no início o Gabigol meteu 1 a 0. Aí 2 a 0. O Flamengo fez o resultado que precisava para para levar para os pênaltis. Depois disso, a bola não entrava, foi para os pênaltis e o Flamengo classificou. Foi emocionante demais - completou, em papo com Gustavo e Douglas Silva.

Jogadores do Flamengo durante comemoração da classificação para as quartas da Libertadores 2019 (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Em outro momento, ele falou sobre outro jogo que foi decisivo para o futuro do Flamengo. Em 2005, o Rubro-Negro conseguiu uma arrancada na reta final do Brasileirão e evitou o rebaixamento para a Série B.

Nesse sentido, o jogo que praticamente tirou qualquer chance do Fla cair para a segunda divisão aconteceu contra Paraná, em Curitiba, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur contou que viajou para o sul do país com apenas R$ 50 ao lado de um amigo e, com a ajuda do presidente do Flamengo, conseguiu assistir a partida.

- Meu amigo Bruno trabalhava em uma agência de viagens e me chamou para assistir ao jogo lá no Paraná. Aí eu pedi um dinheiro pra minha mãe, juntei o que eu tinha e viajei com 50 reais. Não tínhamos ingresso, hotel, nada, só a passagem. Aí chegamos no aeroporto e sentamos do lado do Hélio Ferraz (presidente do Flamengo na época), e começamos a conversar - contou Arthur.

- Quando a gente pousou em Curitiba, ele convidou a gente para ir pra porta do hotel do time. Ficamos lá um tempão esperando, aí daqui a pouco ele desce e leva a gente junto com ele para o estádio. Entramos com o time no estádio, fomos pelo gramado e ficamos na arquibancada. No final do jogo, estava 0 a 0, e o Flamengo precisava vencer pra não ser rebaixado. Aí nos acréscimos o Obina fez o gol. Depois o segurança do Flamengo foi buscar a gente - encerrou.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Arthur Aguiar nunca escondeu o amor pelo Flamengo dentro do BBB (Foto: Reprodução/TV Globo)

Arthur também já falou sobre Gabigol, herói do título da Libertadores e um dos ídolos recentes da história do Flamengo. Durante uma conversa com Scooby, Douglas Silva e Gustavo, ele falou sobre a essência do atacante e ressaltou que ele é um jogador "da época do Romário".

- O Gabigol é um dos últimos que tem a essência raiz. Depois dele não tem. Esquece. Ele é jogador da época de Romário. Ele só não fala mais, porque não tem ninguém pra falar com ele - disse Arthur.

Na época do comentário, 30 de março, Gabi compartilhou um trecho da fala do ator com o seguinte comentário: "Arthurito", seguido por dois emoticons de coração.

Por falar em jogadores, Arthur já falou sobre Neymar no Flamengo ao lado de Gustavo, Paulo André e Scooby. Nesse sentido, o ator falou sobre quando imagina que o camisa 10 da Seleção se junte ao clube da Gávea e brincou ao falar que o Fla teria que construir um estádio, uma vez que não caberiam todos para ver Neymar no Maracanã. 

- Não acho que é fim de carreira, não. Acho que ele termina o contrato dele com o PSG e vem dar um rolê no Flamengo. Mano, se ele decidir vir para o Flamengo, o Flamengo vai ter que construir um estádio. Não vai caber todo mundo no Maracanã - disse durante a conversa.