Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo x Athletico: SBT bate Globo e tem super audiência na final da Libertadores

Emissora de Silvio Santos alcançou bons números na tarde deste sábado 

Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores  (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)
Escrito por

O SBT liderou a audiência em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Distrito Federal e Manaus com a transmissão da decisão da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico. Segundo dados obtidos pelo LANCE!, a emissora de Silvio Santos ficou a frente da TV Globo durante toda a partida que terminou com o tricampeonato continental do clube carioca. 

+ Flamengo campeão! Veja as melhores imagens da final da Libertadores

A final entre os rubro-negros em Guayaquil venceu o programa "Caldeirão", comandado por Marcos Mion, e a novela "Mar do Sertão". Entre 17h01 e 18h58, enquanto a bola rolava no Estádio Monumental, o SBT marcou média de 16,2 pontos e assegurou a sintonia de 30,7% dos aparelhos de TVs que estavam ligados na Grande São Paulo. Com uma audiência máxima de 17,7 pontos às 17h53, ainda no primeiro tempo do jogo.

+ Dorival Júnior é exaltado pelos torcedores na web após Flamengo conquistar a Libertadores

No entanto, a ausência de clubes paulistas fez com que a última final do torneio televisionada pelo SBT fosse a menos assistida na principal metrópole do país, em comparação com os recentes três anos em que o canal teve os direitos de transmissão.

ÚLTIMA LIBERTADORES NA EMISSORA 

Em 2023, a Libertadores voltará a ser transmitida pela Rede Globo. A emissora carioca venceu o canal de Silvio Santos na disputa promovida pela Conmebol e assegurou a exclusividade da competição até 2026. O SBT transmitirá partidas da Sul-Americana.

Na TV fechada, a ESPN também teve boa audiência e marcou 3.1 pontos de média, enquanto o SporTV, que não teve os direitos de transmissão, teve 0,6.