Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filha de ex-jogador leva quatro ouros nos Jogos Escolares da Juventude

Sob os olhares atentos do pai, o ex-atacante Euller, a ginasta Eduarda Carvalho de apenas 15 anos brilha na competição<br>

Alexandre Loureiro/Exemplus/COB
Escrito por

A ginasta Eduarda Carvalho foi destaque na competição de ginástica rítmica dos Jogos Escolares da Juventude. Filha de Euller, o ex-atacante conhecido como “filho do vento, por sua velocidade, a jovem, de apenas 15 anos conta como se apaixonou pelo esporte:

— Eu via a Daniela Leite, filha do João Leite, pela TV, só que ela era do conjunto e gostei muito. Minha mãe então começou a fazer os objetos da ginástica rítmica para mim em casa. Ela pegava palitos e papel crepom e fazia a fita. Comprava bola, bambolê, essas coisas — conta Eduarda

A partir das brincadeiras da mãe, Eduarda deu seus primeiros passos na ginástica com 7 anos e acabou indo para a treinadora Maria Inês. A profissional vê um futuro promissor para a jovem:

— Nosso sonho é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, no Japão. É importante ela saber que tem apoio dos pais, da equipe. Ela tem no sangue esse espírito competitivo. Ela não quer medalha de prata, só quer de ouro. Sobre os Jogos Escolares, é o resultado que vimos buscar — afirmou Maria Inês.

Euller é bem pai coruja e não perde um momento da filha no esporte. O ex-jogador conta que acompanha as competições da jovem. O ‘Filho do vento’ esteve em Brasília e assistiu a toda a competição e agora, se prepara para voltar ao futebol em 2018, como auxiliar técnico no América (MG).

— Agora, eu é que fico na arquibancada. E fico muito mais tempo do que ela quando eu jogava, porque futebol só dura 90 minutos, já a ginástica rítmica acontece durante o dia inteiro. Mas é muito bacana, gosto muito de acompanhar — disse Euller.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo do Distrito Federal.