Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Neto contesta expulsão de Rodinei e relembra lance contra o Botafogo: ‘VAR ficou em silêncio’

Youtuber relembrou pisão de Cuellar em Marcinho, que gerou amarelo de Raphael Klaus

Rodinei foi expulso no início do segundo tempo contra o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, assumiu a liderança e só precisa vencer seu último jogo para conquistar o segundo título seguido e garantir o octacampeonato brasileiro. Um lance, principalmente, marcou a partida: a expulsão de Rodinei.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Rodinei acertou o tornozelo de Filipe Luís e acabou sendo expulso com cartão vermelho direto. O episódio gerou ironias nas redes sociais, já que o Inter recebeu uma doação de um torcedor para arcar com a multa de R$ 1 milhão e poder escalar o atleta. No entanto, o youtuber Felipe Neto, botafoguense, contestou a expulsão do lateral colorado e criticou o árbitro Raphael Klaus.

Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados da última rodada

Ele relembrou um lance que aconteceu no clássico entre Flamengo e Botafogo, em 2019, o volante Cuellar acertou um pisão no tornozelo do lateral Marcinho em jogo que Raphael Klaus apitava. No entanto, o árbitro aplicou um cartão amarelo e o árbitro de vídeo não se manifestou.

Os melhores! Confira a Seleção do Brasileirão eleita pela redação do LANCE!

- Campeonato passado. Mesmo árbitro: Raphael Klaus. VAR ficou em silêncio - disse.

Depois, Felipe Neto esclareceu as críticas e afirmou que não insinuou que o Flamengo seja o responsável pelos erros, mas que se trata de um problema estrutural, na CBF. 

- Que fique claro que não acho que o Flamengo tenha algo com isso. Para mim, o problema é estrutural, é na CBF. O Flamengo é merecedor de suas conquistas e nem a camisa, nem a torcida, são condenáveis. Parabéns ao Flamengo! Não tenho ódio de rival e sou fã do cabelo do Gabigol - completou.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 em jogo realizado pelo Campeonato Brasileiro.  O lance gerou polêmicas e o Botafogo chegou a se manifestar nas redes sociais para contestar o episódio.