Avatar
Lance!
Cali (COL)
Dia 22/04/2022
11:54
Atualizado em 22/04/2022
12:33
Compartilhar

A irmã de Freddy Rincón se pronunciou sobre o vídeo em que mostra que o ex-jogador conduzia o carro no momento do acidente que o matou. Teresa negou que o vídeo seja do dia do acidente e afirmou que, durante o ocorrido, Rincón usava uma camisa azul - na gravação, ele aparece com uma camisa branca.

> Lembre nomes do Brasil vencedores do Melhor do Mundo da Fifa 

- Me dizem que... passa uma foto em que Freddy saí com uma camiseta branca. No dia do acidente, Freddy está com uma camiseta azul. Então, não sei como trocou as camisetas - disse a irmã do ex-jogador, ao portal 90 minutos.

Na última quinta-feira, a promotoria colombiana afirmou que Rincón dirigia o carro no momento do acidente. Abaixo, veja um trecho do pronunciamento do procurador-geral Francisco Barbosa: 

- De fato, Freddy Rincón, de acordo com a investigação e as provas que a Procuradoria-Geral possui, estava dirigindo o veículo. Todos os elementos adicionais que possam ser derivados estão sendo analisados na autonomia e independência do Ministério Público no caso - afirmou o procurador-geral Francisco Barbosa.

Vale destacar que nem todas as provas utilizadas pelos promotores foram divulgados. A única que se tornou pública é o vídeo em questão, divulgado, inicialmente, pelo jornal colombiano "El Tiempo".

Carro em que estava Rincón após o acidente (Foto: Reprodução)

Quem também se pronunciou sobre o tema foi Manuel Rincón, irmão de Freddy. Assim como a irmã, ele ressalta que o ex-jogador não conduzia o veículo e acusou o corpo técnico de investigação da Colômbia (Fiscalía) de corrupção no caso.

- Há câmeras de segurança e há indícios do local onde o carro foi atingido. Se fosse Freddy dirigindo e outra pessoa fosse copiloto, o morto não serie Freddy. Por isso estavam demorando tanto (a Fiscalía), porque estavam introduzindo a corrupção. Aquele promotor não pode afirmar uma dessas coisas. Coletar provas é fácil, mas o problema é que quem estava dirigindo ameaça e compra testemunhas e eles simplesmente replicam isso.

Siga o Lance! no Google News