O jornalista Felippe Facincani criticou muito um medalhão do Palmeiras depois do vice para o Flamengo na Libertadores. Com gol de Danilo, no segundo tempo, o Verdão viu o tetracampeonato escapar no último sábado (29).

A live pós jogo do jornalista palmeirense Felippe Facincani, no Youtube, foi agitada. Um dos jogadores mais criticados foi o zagueiro Murilo.

➡️Europeus se derretem por cria do Palmeiras contra o Real Madrid: 'Fantástico'

- Murilo é o para-raio de cagadas. Quando está em campo, não ganha. Não adianta. E o culpado era o Luan, né? O Luan que fez duas finais de Libertadores enormes, gigantescas. E esse Murilo todas as Libertadores que jogou, momentos decisivos com o Palmeiras, perdeu. Ainda quase deu um gol para o Flamengo - disparou Facincani após Palmeiras x Flamengo.

➡️Vídeo do capitão do Palmeiras após vice para o Flamengo viraliza: 'É nítido'

Bruno Henrique e Murilo em Palmeiras x Flamengo (Foto: Ernesto BENAVIDES / AFP)

Como foi a derrota do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras e Flamengo fizeram um primeiro tempo equilibrado na Libertadores, mas mais preocupados em não sofrer do que em marcar gols. O resultado foi um jogo essencialmente de meio-campo e com poucas chances de gol. E isso ficou comprovado nos números: foram dois chutes a gol disparados pelos paulistas, e três pelos cariocas. Nenhum deles, contudo, obrigou Rossi ou Carlos Miguel a fazerem defesas.

Nos primeiros 48 minutos de partida, o Flamengo teve mais volume de jogo que o Palmeiras na final da Libertadores. O time do técnico Filipe Luís conseguiu manter suas linhas avançadas e, nas vezes em que o Palmeiras se insinuou ao ataque — com Vitor Roque, Flaco López ou Raphael Veiga —, a equipe carioca recuou em bloco para formar linha com até seis jogadores na defesa. O rubro-negro também teve duas chances, em chutes de Bruno Henrique, aos 13, e Samuel, aos 15. Ambos para fora.

🤳🏟️Registre todos as partidas e estádios que já foi no Arquiba

Abel Ferreira, por sua vez, armou um Palmeiras bastante sólido na defesa. Murilo e Gomez eram os zagueiros mais fixos, e Bruno Fuchs tinha alguma liberdade para sair. Mas foi Fuchs quem mais foi combativo nas proximidades da área. E foi também o que recebeu o combate mais duro: aos 29, Pulgar o atingiu na canela direita com as travas da chuteira. O jogador ficou mais de um minuto se contorcendo no chão. O árbitro Darío Herrera decidiu punir o rubro-negro apenas com cartão amarelo. Polêmica na final entre Palmeiras x Flamengo.

A dinâmica do início do segundo tempo se mostrou parecida à do primeiro, mas com uma diferença importante: o Flamengo voltou forçando um pouco mais ofensivamente na Libertadores. Aos 6, Murilo errou na frente da área e Arrascaeta quase marcou. Depois, aos 11, Jorginho teve boa chance após corte de Carlos Miguel. Emoção na final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo.

📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

E, aos 21, o gol: Arrascaeta cobrou escanteio pela direita e Danilo subiu mais alto que todo mundo para cabecear rente ao poste direito, sem chances para o goleiro do Palmeiras e para a festa do Flamengo.

Foi só a partir daí que o Palmeiras finalmente decidiu ir ao ataque. Abel Ferreira mexeu no time e no esquema, e as entradas de Facundo Torres, Felipe Anderson, Giay, Sosa e, por fim, Maurício, fizeram a equipe paulista começar a ameaçar a meta de Rossi. Vitor Roque teve chance de empatar aos 43, mas em vão. Àquela altura, a glória eterna já estava endereçada, pela quarta vez, ao Rubro-Negro. Flamengo tetracampeão da Libertadores em cima do Palmeiras.

Siga o Lance! no Google News