Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador relembra troca do Flamengo pelo Vasco: ‘Ameaçavam minha família’

Ex-atleta somou passagem com títulos importantes pelos dois clubes

Flamengo e Vasco fazem a semifinal do Carioca (Fotos: Glivan de Souza/Flamengo; Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Bebeto somou grandes passagens pelos rivais Vasco e Flamengo. Após conquistar inúmeros títulos com o Rubro-Negro, o ex-jogador trocou o clube pelo Cruz-Maltino, em 1989. Em papo no "Charla Podcast", o ex-atacante relembrou a movimentação e revelou ter recebido ameaças por telefone.

- Eu nunca pensei em sair do Flamengo. Queriam renovar comigo, e eu fiz de tudo para renovar. Mas o Flamengo me deu 10 promissórias para eu ir pagando minha casa, mas nenhuma delas tinha fundo. (...) Aí quando eu saí do Flamengo e meu passe foi para a federação, o Eurico foi e depositou 2,5 milhões de dólares. Aí eu fui para o Vasco - começou Bebeto.

+ Galvão Bueno monta elenco de peso com ex-colegas da Globo para amistoso da Seleção Brasileira no YouTube

- No início, o Eurico colocou 10 seguranças para ficar na minha casa. Ia para o treino com seguranças, voltava com seguranças. Foi um bom tempo assim. Ligavam lá para casa, ameaçavam minha esposa e meus filhos. Eu nunca pensei em sair do Flamengo, mas a torcida do Vasco me recebeu com um carinho que eu não esqueço nunca mais - completou o ex-atacante.

+ Equipe de Cara de Sapato repudia atitude controversa do atleta: 'Precisa aprender que há limites'

Pelo Flamengo, Bebeto conquistou dois Brasileiros e um Campeonato Carioca, enquanto no Vasco, conquistou um Brasileirão e uma Copa Rio. Além dos rivais, o ex-atacante também somou passagens por Deportivo La Coruña, Sevilla, Vitória, Cruzeiro e Botafogo. Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador também conquistou Copa América e Copa das Confederações.