Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Palmeiras critica postura de Abel Ferreira: ‘Passa do limite’

Técnico foi expulso mais uma vez no último domingo, no clássico contra o Santos

Abel Ferreira foi expulso contra o Santos (Foto: Peter Leone / Ofotografico)
Escrito por

O Palmeiras venceu o Santos no último domingo no Brasileirão, mas o jogo ficou marcado por mais uma expulsão do técnico Abel Ferreira. O treinador xingou o assistente no final do jogo e recebeu cartão vermelho. Ex-goleiro alviverde, Fernando Prass criticou o português.

+ Gabriel Jesus dança em apoio a Vini Jr, e Arsenal se manifesta

- Se tem uma coisa que o Abel Ferreira precisa evoluir é essa questão fora do campo. Não é só ele, isso reflete em tudo. A comissão dele, nesses tempos, estavam os três pendurados. É uma coisa que o clube tem que ter a consciência, que o Abel precisa ter mais tranquilidade - disse Prass, no 'ESPN FC'.

+ Galvão assiste a clássico no Maracanã e reação em gol do Fluminense viraliza; veja

- Reclamar, ser expulso e tomar cartão, isso tudo faz parte. Isso vai acontecer, somos seres humanos e vivemos em uma pressão constante. O Abel, às vezes, passa do limite, como passou em relação ao auxiliar, mas nem só como auxiliar, mas como a pessoa - completou o ex-goleiro do Palmeiras.

+ Claus explica pênalti marcado para o Fluminense contra o Flamengo

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira recebeu 29 cartões amarelos e cinco vermelhos. O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos, nove a mais que o vice-líder Fluminense. Se vencer o Atlético-GO, o Internacional recupera o segundo lugar.

ERRATA: Ao contrário do que foi publicado pelo LANCE!, o ex-goleiro Fernando Prass não disse que Abel Ferreira "passava do limite como pessoa", mas sim "com a pessoa (do auxiliar)". A reportagem foi publicada no dia 19/09/2022, às 20h55, e foi corrigida no dia 20/09/2022, às 12h30. O LANCE! pede desculpas ao leitor e ao Fernando Prass pelo erro cometido.