Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-jogador do Inter que virou médico relembra decisão de abandonar o futebol aos 24 anos

Urologista renomado, Dr. Marcos Dall Oglio atendia pelo apelido de Marquinho na época que estudava medicina e era jogador de futebol

Volante Marquinhos e o Dr. Marcos; duas profissões e apenas uma pessoa (Foto: Divulgação)
Escrito por

O ex-jogador do Internacional, Marquinhos, hoje atende pelo nome de Dr. Marcos Dall Oglio, urologista especialista em câncer do aparelho urinário e reprodutor masculino. O ex-volante participou do programa 'SBT Sports' desse domingo e relembrou a decisão de trocar o futebol pela medicina.

O médico jogou ao lado de craques como Taffarel, Luis Carlos Winck, Mauro Galvão, Tita, Ruben Paz, Kita e Milton Cruz durante os anos 1980 sendo campeão gaúcho de 1984 e vice da Copa União de 1987. Defendeu também  Figueirense e Atlético Paranaense antes de se aposentar aos 24 anos.

O médico conciliou a faculdade de medicina no Rio Grande do Sul com a carreira de jogador de futebol, mesmo atuando pelo Internacional, mas precisou abandonar um dos sonhos.

- Eu precisava mergulhar de corpo e alma pra desempenhar a profissão em alto nível. Foi dificilíssimo (largar o futebol) - disse ele, relembrando a decisão de se aposentar aos 24 anos.

Perguntado se ele se considerava melhor no campo ou na medicina, o urologista não titubeou.

- Dr. Marcos (é melhor), disparado - concluiu.

Segundo o jornal 'GZH', o Dr. Marcos atua como cirurgião e professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e possui especialização em cirurgia robótica pela Harvard Medical School. O ex-volante é convidado para operar em vários estados do país, e tem entre seus ex-pacientes o ex-vice-presidente da República José de Alencar.