O atacante Mbappé foi imparável durante o primeiro tempo do confronto entre Olympiacos e Real Madrid, desta quarta-feira (26), na Grécia, pela 5ª rodada da Champions League. Na ocasião, a equipe espanhola saiu atrás do placar, mas em um intervalo de sete minutos, o francês marcou três vezes e reverteu cenário.
➡️ Ex-Flamengo vira assunto em Olympiacos x Real Madrid: 'Mundo dá voltas'
Os gols do jogador aconteceram durante os minutos 22 e 29. No primeiro, o camisa 10 aproveitou um passe de Vini Jr para finalizar de três dedos e marcar. Depois, Mbappé subiu mais que a defesa adversária para cabecear em um cruzamento preciso de Arda Guler.
Para completar o hat-trick relâmpago, o francês dominou com calma um lançamento de Camavinga, para completar o feito. Nas redes sociais, torcedores foram à loucura com a atuação do atacante. Veja abaixo:
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Tradução: "Um jogador que sempre marca gols nunca será um problema para a equipe, a menos que você não goste do Mbappé".
Tradução: Mbappé Bola de Ouro
Tradução: "Kylian Mbappé marca três gols pelo Real Madrid".
Tradução: "Mbappé é surreal".
Como foi Olympiacos x Real Madrid?
Como poucos esperavam e buscando manter a pressão sobre os favoritos, o Olympiacos abriu o placar aos oito minutos de jogo, com Chiquinho, após passe do centroavante Ayoub El Kaabi. O jogador finalizou com um belo chute de perna direita de fora da área, sem chances para Andriy Lunin, que se esticou, mas não conseguiu defender. O gol resultou de uma elegante triangulação na entrada da área do Madrid, realizada com curto espaço.
Contudo, o astro da noite seria Kylian Mbappé. Um dos melhores jogadores do mundo nesta primeira metade da temporada europeia mostrou mais uma vez que seu status corresponde ao talento. O camisa 10 empatou o jogo aos 22', após receber um belo passe de Vini Jr pelo lado direito que superou a última linha defensiva grega. Na área, o francês finalizou com precisão de perna direita por baixo do goleiro Konstantinos Tzolakis.
O segundo gol nasceu da parceria mais eficaz de Alonso até o momento em seu início de trabalho. Arda Güler recebeu pelo lado direito, próximo à linha de fundo, e deu mais uma de suas assistências no ano para Mbappé, que cabeceou no canto direito do goleiro, colocando os visitantes à frente no placar, apenas dois minutos após o primeiro tento.
E para completar o hat-trick em apenas sete minutos, ele repetiu uma jogada semelhante à do primeiro gol. Desta vez, o passe veio de Eduardo Camavinga pelo centro do campo, em um lançamento que explorou a fragilidade da linha defensiva alta do Olympiacos. O astro recebeu com tranquilidade e, com muita calma, deslocou o goleiro, que permaneceu intacto, fazendo a bola morrer no canto esquerdo da meta.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico na primeira etapa, com destaque para uma finalização tranquila de Vinícius, que buscava deixar sua marca em campo — desta vez após passe do grande destaque da partida, Mbappé. No entanto, o gol foi anulado por posição de impedimento do brasileiro.
Após o intervalo, aqueles que já consideravam o Olympiacos derrotado não poderiam imaginar o que estava por vir. Aos sete minutos da segunda etapa, o conhecido Mehdi Taremi recebeu um cruzamento de Santiago Hezze pelo lado direito e reduziu a vantagem para os mandantes, que buscavam a liderança no placar.
Porém, no fim das contas, apenas uma das equipes contava com Mbappé, que marcou mais um gol, consolidando o poker e ampliando sua artilharia nesta edição da Champions: impressionantes nove gols em cinco rodadas. Em bela jogada de Vini Jr pelo lado esquerdo do campo, que deixou a defesa adversária para trás, o centroavante apenas completou para o gol vazio, garantindo o quarto do Real aos 14'.
O tempo avançou, mas ainda havia oportunidade para o Olympiacos marcar com seu artilheiro: El Kaabi. Em mais um gol de bola aérea na partida, ele aproveitou o cruzamento de Gabriel Strefezza pelo lado esquerdo e cabeceou com precisão para o canto do adversário, aos 36'. Fim de jogo: 4 a 3 para o Real Madrid.
O que vem por aí? 🔎
O Olympiacos enfrentará o Panetolikos no próximo domingo (30), às 12h (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Grego, competição na qual lidera com 28 pontos, dois à frente do PAOK. No cenário continental, o clube buscará sua primeira vitória na edição atual da Champions League contra o Kairat Almaty, no Cazaquistão, no dia 9, às 12h30 (horário de Brasília).
O próximo jogo do Real Madrid será contra o Girona, fora de casa, neste domingo (30), às 17h (de Brasília), em partida válida pela 14ª rodada da La Liga, competição que lidera com 32 pontos, um à frente do Barcelona. Pelo cenário continental, o clube disputará mais um dos clássicos modernos da Champions contra o Manchester City, no dia 10 de dezembro, às 17h ( de Brasília), no Santiago Bernabéu.