Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esposa de Maycon chora e fala de ‘situação desesperadora’ na Ucrânia: ‘Estamos presos no sótão do hotel’

Lyarah Vojnovic Barberan, que é casada com o ex-jogador do Corinthians, pediu para que os seguidores façam com que o vídeo chegue a alguma autoridade brasileira

Escrito por

A esposa do meio-campista Maycon, Lyarah Vojnovic Barberan, usou as redes sociais para denunciar um possível descaso das autoridades brasileiras e fazer um apelo por ajuda em meio à invasão da Rússia à Ucrânia. Chorando, Lyarah relatou que teve que sair às pressas de casa e está "presa" em um sótão de hotel para se proteger.

Lyarah afirmou ainda que está acompanhada dos sogros e dos filhos e precisou sair de sem os cachorros. Ela compartilhou a publicação de uma página que dizia que os brasileiros estariam tendo ajuda do governo brasileiro e desmentiu a informação. 

- Não estamos tendo esse apoio! Estamos presos no sótão de um hotel - afirmou a esposa do ex-jogador do Corinthians.

+ Veja quem são os brasileiros que jogam na Ucrânia

- Estamos no hotel, estamos presos, ninguém dá uma posição de como podemos sair. É desesperador ver os nossos filhos... Eu queria muito pedir a ajuda de quem puder pra que esse vídeo possa nos ajudar. A gente fala com a embaixada e a embaixada diz que está tudo bem e não está - disse ela, em um vídeo.

- Minha situação está desesperadora, peço por favor que nos ajude. É tão dificil pra nós e pra nossa família que está no Brasil. Peço ajuda de vocês, compartilhem, e não está tudo bem - concluiu.

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

Esposa de Maycon, ex-Corinthians, foi às redes sociais para relatar situação na Ucrânia (Reprodução/Instagram)