Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esposa de atleta do Shakhtar Donetsk diz não ter ajuda de embaixada brasileira: ‘É mentira’

Lateral Vinicius Tobias e blogueira Ingrid Tobias estão presos na Ucrânia com outros atletas brasileiros em hotel

Vinicius Tobias e Ingrid foram uma das famílias que participou de vídeo pedindo apoio para atletas que moram na Ucrânia (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

A esposa do lateral Vinicius Tobias, revelado pelo Internacional em 2021 e vendido ao Shakthar Donetsk, foi às redes sociais nesta quinta-feira para dizer que não estão sendo amparados pela embaixada brasileira na Ucrânia. O casal e outras famílias de atletas estão presas em um hotel em meio a invasão russa ao país. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Estão saindo notícias no Instagram, nas redes sociais, que a embaixada brasileira tirou a gente daqui e vai conseguir tirar a gente daqui, e gente é tudo mentira. Eles não se pronunciaram até agora. A gente liga lá e eles falam que é para manter a calma e que também não podem fazer nada, então não acreditem em qualquer notícia - disse Ingrid Tobias em seus Stories do Instagram.

- A gente está em hotel, trancado, 37 famílias pedindo por socorro, crianças, idosos. Então, gente, não fiquem passando notícias 'fake'. E tentem espalhar o vídeo que a gente postou para alcançar mais gente e termos recursos de sair daqui, porque não está fácil - acrescentou a blogueira. 

+ Veja quem são os brasileiros que jogam na Ucrânia

O lateral também foi às redes sociais para pedir calma de seus seguidores, afirmando que estão bem mas que precisam da ajuda dos internautas para chamar a atenção do governo brasileiro. 

- Pessoal, muitos de vocês estão me mandando muitas mensagens, peço que todos fiquem calmos que a gente está tentando ficar calmo aqui. Peço que continuem divulgando tudo para a gente sair daqui o mais rápido possível - escreveu o atleta. 

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.