Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ESPN contrata lenda da natação paralímpica para comentar os Jogos de Tóquio

Paralímpiada teve inicio nesta terça-feira; André Brasil será o principal comentarista dos canais ESPN e reforçará a equipe de jornalismo durante toda competição

André Brasil é multicampeão olímpico (Foto: Divulgação)
Escrito por

O nadador André Brasil será o principal comentarista dos canais ESPN na cobertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O atleta multicampeão reforçará a equipe de jornalismo da ESPN Brasil durante toda competição, participando do SportsCenter e também com conteúdo para as redes sociais.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

André Brasil é o segundo maior medalhista paralímpico da história do esporte nacional. Em sua carreira, o nadador acumula 14 medalhas nos jogos (sendo 7 de ouro), 34 medalhas em Campeonatos Mundiais e 21 no Parapan, além de bater o recorde mundial em quatro provas diferentes: 50m, 100m e 200m livres; além dos 50m do nado costas.

Segundo o Comitê Paralímpico Internacional, o IPC, serão 162 países, incluindo a Equipe Paralímpica de Refugiados, que participarão dos Jogos de Tóquio. No total, cerca de 6 mil atletas e integrantes de comissões técnicas que participaram da solenidade, além de 900 pessoas convidados ou patrocinadores e 3.500 jornalistas credenciados.

A Seleção Brasileira masculina de goalball será a primeira a estrear pelo país. Joga contra a Lituânia já na noite desta terça, às 21h (de Brasília). Em seu planejamento, o Comitê Paralímpico Brasileiro prevê o Brasil no top-10.

A natação, segunda modalidade com o maior número de representantes, estreia no primeiro dia oficial de competições do evento, na próxima quarta-feira, com grandes nomes da natação nacional e mundial na piscina do Centro Aquático de Tóquio como o multimedalhista Daniel Dias (classe S5), Carol Santiago (S12) e Phelipe Rodrigues (S10).