Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especulado no Corinthians, Renato Gaúcho recebe conselho de jornalista: ‘Um passo atrás na carreira’

Breiller Pires, da ESPN, ainda ponderou que hoje, Renato é mais influente no mercado que o clube paulista

Renato segue sem acerto com clubes brasileiros (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

Os caminhos do Corinthians e do treinador Renato Gaúcho se encontraram nessa semana. Após a demissão de Vagner Mancini, o nome do ex-Grêmio ganhou força no clube paulista. A novela ainda terá outros capítulos, mas para o jornalista Breiller Pires, da ESPN, o acerto com o alvinegro "representaria um passo atrás na carreira" de Renato. Nesta terça-feira, no programa "Futebol na Veia", o comentarista pontuou as razões para isso.
+ Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Breiller começa afirmando que por investidas recentes de clubes com maiores investimentos como Flamengo e Atlético, a negociação com o Corinthians não seria a melhor escolha do treinador.

- O Renato não é maior que o Corinthians, mas no mercado, ele tem um tamanho maior que o Corinthians hoje. Há pouco tempo, Renato foi sondado por Flamengo e Atlético-MG, dois times com investimento maior e elencos mais fartos. Então, o Renato pode olhar para essa prateleira de times. Hoje, o Corinthians representaria um passo atrás na carreira - afirmou Breiller.


Em seguida, o jornalista pontua as dificuldades que Renato encontraria e questiona se ele teria a mesma sustentação que teve na equipe Gaúcha.

- Avaliando o cenário imediato que ele chega, o Renato pega uma missão muito mais complicada e um ambiente diferente. No Grêmio, ele só ficou quase cinco anos por ser o maior ídolo da história do clube. Se não fosse, teria caído antes, e muito por resiliência da diretoria do Grêmio, que bancou o Renato em vários momentos que até o torcedor pedia sua saída - concluiu.

No último domingo, o Corinthians foi derrotado em casa para o Palmeiras e deu adeus ao Campeonato Paulista.