Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe africana é banida do futebol após fazer 41 gols contra na mesma partida

Nsami Mighty Birds sofreu 59 gols no mesmo jogo, sendo 41 deles contra<br>

Caso inusitado aconteceu na quarta divisão do futebol da África do Sul - Foto: Reprodução
Escrito por

Normalmente, marcar um gol contra é algo que todo jogador de futebol foge de viver. Então imagine fazer isso mais de 40 vezes num mesmo jogo, além de algo inédito é extremamente suspeito. Pois bem, foi o que aconteceu na partida entre Nsami Mighty Birds e Matiyasi FC na quarta divisão sul-africana, no mês passado. O Mighty Birds foi derrotado um jogo por 59 a 1, sendo 41 dos gols contra a própria meta. 

+ Demissão de Paulo Sousa e acerto com Dorival rendem memes com o Flamengo

Fora o alto número de gols sofridos na partida, o Nsami também teve quatro jogadores expulsos, terminando o confronto com apenas sete atletas em campo. 

Com toda essa situação, a suspeita de manipulação de resultados foi levantada pelas autoridades. Isso porque o Matiyasi estava na briga com o Shivulani Dangerous Tigers pelo título do campeonato da liga local. Antes dessa partida, os Tigers venceram o Kotoko Happy Boys pelo placar impressionante de 33 a 1.

+ Investigado pela Justiça, presidente do São Caetano é acusado de 'lavar' quase R$ 500 milhões

No começo da temporada, os placares dos confrontos entre ambas equipes foi muito diferente, um empate e uma vitória por apenas um gol de diferença, o que acentuou ainda mais as suspeitas em torno do caso. 

O quatro clubes envolvidos receberam banimentos vitalícios, enquanto os dirigentes dos times envolvidos foram banidos entre cinco e oito anos e os árbitros não podem trabalhar no futebol por 10 temporadas.