Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda como a Fórmula 1 desbancou a final da Copa do Brasil em buscas no Google

GP de Abu Dhabi, que definiu o campeão mundial de F1, foi o segundo evento esportivo mais pesquisado no país, atrás somente do Campeonato Brasileiro

Max Verstappen desbancou Hamilton e levou o mundial de F1 (ANDREJ ISAKOVIC / AFP)
Escrito por

Pela primeira vez desde 2004, início da série histórica do Google Trends, a Fórmula 1 bateu recordes de pesquisas na plataforma. O resultado foi tão impressionante que superou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, realizado no último domingo, e garantiu o segundo lugar entre os eventos esportivos mais procurados no país.

Entre domingo e terça, a F1 só foi superada pelo Campeonato Brasileiro em pesquisas do Google. Por isso, postulou o Brasil como segundo país da América Latina que mais consumiu a categoria na temporada de 2021. O Uruguai foi o primeiro lugar. 

Inserido entre os 20 países que mais buscaram pelo evento em todo o mundo, o Brasil também teve um piloto favorito nas pesquisas da plataforma. Mais jovem campeão da Fórmula 1, Max Verstappen foi o automobilista mais buscado em somo brasileiro. Para ser mais preciso, a pergunta que mais cresceu na última semana foi: 'quem é Max Verstappen?'.

Hamilton aparece logo atrás do holandês da Red Bull, que namora a filha do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, Kelly Piquet. No caso do piloto britânico, a pergunta mais procurada é sobre 'o que aconteceu com Lewis Hamilton?'.