Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emissora entra na disputa para tirar exclusividade da Globo na Copa do Brasil

Atual contrato dos direitos de transmissão vai até o final deste ano 

Copa do Brasil pode ter 'casa nova' em 2023 - Foto: Thais Magalhães/CBF
Escrito por

A ESPN mostrou interesse em tirar a exclusividade dos direitos de transmissão da Copa do Brasil da TV Globo. A emissora carioca é atual dona do torneio milionário e após cinco anos pode ter uma concorrente forte. A informação é do portal 'Noticias da TV'. 

+ Vasco anuncia novo técnico, Benfica confirma venda de atacante para o Liverpool… O Dia do Mercado!

Após adquirir os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a ESPN manifestou à CBF o interesse em um pacote da Copa do Brasil a partir de 2023.

A TV Globo paga cerca de R$ 350 milhões por ano desde 2017 e licenciou o evento para o Amazon Prime Video neste ano para ajudar a quitar a conta.

A emissora já externou o desejo de reduzir o valor pago, mas tem o desejo de continuar com a exibição da segunda competição mais importante do futebol nacional, que costuma render bons números de audiência. 

+ Globo é condenada por sexismo com ex-apresentadora

A Disney é dona de todas as principais competições de futebol do mercado, com exceção da Champions League, do Brasileirão e justamente da Copa do Brasil. Agora, a ESPN quer um torneio de relevância no mercado brasileiro. A emissora já exibiu a Competição em sua grade, tendo o último ano de transmissão em 2016, antes do período de exclusividade da Globo. 

As negociações pelos direitos da Copa do Brasil a partir de 2023 estão atrasadas. A falta de definição sobre como vai ser vendido o campeonato acontece por conta de mudanças na gestão da CBF.