Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embaixador da Chape, Follmann lamenta queda e acredita em acesso

Ex-jogador foi o convidado do 'De casa com o L!' desta segunda-feira

Follmann é embaixador da Chapecoense (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense em 2016 e atual embaixador do clube, o ex-jogador Jakson Follmann participou de grandes momentos da história da Chape. Entretanto, viu o clube amargar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. 

Convidado do programa 'De casa com o L!' desta última segunda-feira, Jakson Follmann fez uma análise da temporada. O ex-goleiro ressaltou que o clube fez "loucuras" que culminaram na crise financeira que prejudicou a temporada e resultou na queda para a segunda divisão nacional. 

- Foram muitos erros que aconteceram. A Chapecoense teve os seus anos de glória sem fazer loucuras financeiras. Perdeu o estadual para o Avaí, começou o Brasileiro mal e não se recuperou, e teve a questão financeira que bagunçou. Tudo isso resultou na queda para a Série B. Foi difícil para a cidade porque era a única com time na Série A, como Santos, sem ser da capital - disse Follmann, que acredita na volta por cima e no acesso em 2020. 

- A Chape esse ano fez contratações pontuais e sem loucura. Acredito que tem tudo para fazer uma boa Série B e voltar para a Série A. A Chape já mostrou que tem condições de brigar de igual para igual com os grandes. A Chape já mostrou que se não fizer loucura consegue incomodar os grandes - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha