Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em live do LANCE!, comentarista político analisa conflito na Ucrânia: ‘Putin já havia dado recado a OTAN’

Presidente da Rússia ordenou invasão ao país vizinho com tropas militares nesta quinta

Escrito por

A Rússia assustou o resto do mundo nesta quinta-feira ao anunciar uma invasão à Ucrânia. Por ordem do presidente Vladimir Putin, tropas militares entraram no país vizinho e bombas já foram vistas em cidades ucranianas. Em live do LANCE!, o jornalista e comentarista político Gulherme Rivaroli explicou como o mandatário russo chegou a essa decisão.

+ Esposa de Maycon chora e fala de 'situação desesperadora' na Ucrânia: 'Estamos presos no sótão do hotel'

- O Putin já vinha dando um recado para a OTAN desde a anexação da Crimeia, lá em 2014. Ele não quer nenhuma nação do ocidente próxima a ele. A Rússia tomando a Ucrânia para ela, nem que seja com um governo fantoche, se torna muito mais poderosas diante da Europa. São passos muito poderosos que são dados - disse, antes de emendar:

+ Esposa de Dentinho, ex-Shakhtar, desabafa sobre guerra na Ucrânia: 'A gente sempre soube que ele poderia atacar'

- A Rússia deixou claro que quanto mais a Ucrânia se aproximasse do ocidente e da OTAN, mais ela iria se aliar a Pequim, por exemplo, para fazer essa retomada de força no leste europeu. O ocidente armou a Ucrânia, e convidou definitivamente o país para a OTAN. E a Rússia encarou isso como um recado. Aí a gente cai na guerra que estamos hoje - completou.

+ Clique aqui e assista a live completa no Youtube

ENTENDA O CASO
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

Comenatarista político participou de live do L! nesta quinta (LIVE)