Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminação do Flamengo faz audiência da Globo dobrar; veja os dados

<span style="font-weight: normal;">Globo registrou a maior audiência de uma partida de Mundial de Clubes desde 21 de dezembro de 2019, quando a final entre Liverpool (ING) e Flamengo atingiu 41 pontos</span>

Emissora teve ganho de audiência no Rio e em São Paulo (Fadel Senna / AFP)
Escrito por

A derrota do Flamengo para o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na tarde desta terça-feira, dia 7, dobrou a audiência da TV Globo no Rio de Janeiro, na comparação com as quatro terças-feiras anteriores, na mesma faixa horária.

O jogo que decretou a eliminação rubro-negra marcou 32 pontos (crescimento de 100%) e 58% de participação (crescimento de 24%) entre os cariocas, a maior audiência de uma partida de Mundial de Clubes exibida pela TV Globo desde 21 de dezembro de 2019, quando a final entre Liverpool (ING) e Flamengo atingiu 41 pontos.

+ Mauro Cezar distribui indiretas e detona eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes

Com a bola rolando (entre 16h01 e 18h07), o jogo alcançou a melhor média de audiência de uma partida de futebol desde a final da Copa do Mundo, entre Argentina e França, em dezembro do ano passado (37 pontos e 66% de participação).

O jogo também alavancou a audiência da faixa vespertina, de 12h às 18h, da TV Globo, que marcou 21 pontos de audiência e 46% de participação, recorde desde 18/12/2022.

+ Fala de jornalista brasileiro inflamou vestiário do Al Hilal antes do jogo contra o Flamengo, diz site

Em São Paulo, a transmissão do jogo marcou 18 pontos de audiência e 35% de participação, um crescimento de +4 pontos (+29%) no comparativo com a média da faixa nas quatro últimas terças-feiras.

Mesmo sem um time paulista em campo, superou em 20% a audiência da primeira semifinal da edição do ano passado, exibida pela Band, quando o Palmeiras se classificou sobre o Al Ahly (EGI). Na faixa vespertina (12h às 18h), a média na capital paulista atingiu 23 pontos e 39% de participação, a melhor marca às terças-feiras desde 4/10/2022 (24 pontos e 40% participação).