Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dos gramados ao mercado financeiro, ex-jogadora vira especialista em investimentos e ajuda jovens atletas

Geisa Lima, cria no Internacional, hoje ajuda jovens atletas a gerir seus patrimônios

Geisa Lima deixou os campos e se tornou especialista em investimentos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Aos 38 anos, Geisa Lima se prepara para entrar em campo. Mas, nada do verde do gramado, a peleja agora é com os números do mercado financeiro. Cercada de telas de computador, onde acompanha o sobe desde dos papéis e das projeções das aplicações, a ex-jogadora de futebol, formada no Internacional-RS, é responsável por orientar atletas a gerir seus patrimônios.

Atuando na empresa Redoma Capital como agente autônoma de investimentos, certificada pela Fundação Getúlio Vargas, Geisa contou ao LANCE! como ajuda os atletas/clientes a controlar suas finanças, em um cenário global cada vez mais desafiador. Para quem se surpreendeu com a nova carreira, a ex-jogadora explica que não é bem uma novidade. 

- Sempre fui interessada em mercado financeiro e investimentos, desde muito nova. Eu entrei no mundo financeiro depois de encerrar a minha carreira no futebol, então, eu vi uma boa oportunidade de unir estes dois mundos. Agora, eu posso continuar contribuindo, mas fora das quatro linhas. O fato de ser ex-atleta ajuda nessa nova função, muito pela resiliência que adquirimos ao longo nos anos, desde muito jovem temos de transpor muitos obstáculos - contou Geisa.

Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos resultados

O mercado financeiro está sempre sujeito à volatilidade, mas, com a pandemia, os desafios aumentaram, devido às incertezas da economia global. Entretanto, Geisa não perde a calma, tal qual uma cobradora de um pênalti decisivo.

- Apesar de toda a crise causada pela pandemia, o mercado financeiro apresentou opções interessantes. Eu enxergo uma transição na nossa economia através do mercado de capitais. Assim, é possível encontrar caminhos para gerar boas oportunidades. O meu trabalho na Redoma é com atendimento e captação de clientes. E tem sido um grande desafio trabalhar com os atletas. E eles, cada vez mais jovens, têm essa preocupação com o futuro, por isso, a responsabilidade é grande - finalizou Geisa Lima.

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães.