Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de árbitros da Liga Escocesa assumem publicamente a sua homossexualidade

Craig Napier e Lloyd Wilson falaram sobre o tema e relataram suas trajetórias em meio ao preconceito&nbsp;<br>

Recente posicionamento de jogadores de futebol ajudaram aos árbitros a comentar sobre o assunto - Foto: Divulgação
Escrito por

Dois árbitros do futebol escocês anunciaram para a imprensa local nesta quinta-feira (02) que são homossexuais. Craig Napier e Lloyd Wilson seguiram o exemplo dos jogadores Jake Daniels e Josh Cavallo, que também se posicionaram sobre suas respectivas sexualidades. 

+ Calleri já é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo; veja o ranking

O árbitro Craig Napier Napier explicou que tem sido um "caminho difícil" viver numa sociedade cheia de críticas ou preconceitos, e que isso levou a adiar a sua confissão.

- Precisamos de ventos de mudança, para que as pessoas possam sentir que podem ser verdadeiras com elas próprias e viverem felizes e confortáveis com as suas escolhas ou a sua cor de pele. E isso tem de acontecer também no futebol. É algo com o qual convivo há muito tempo. Foi uma jornada difícil até chegar até aqui. É muito importante que pessoas como eu estejam dispostas a sentar aqui e fazer isso - desabafou o juiz. 

+ Evra diz ter visto homofobia na Inglaterra e revela: 'Há pelo menos dois atletas homossexuais por clube'

Lloyd Wilson, que atua nas divisões inferiores do futebol escocês, assumiu a sua homossexualidade em um vídeo para a instituição de caridade de saúde mental Back Onside.

- Para ser honesto, só consegui assumir agora porque tem sido uma caminhada horrível. Uma caminhada de 17 anos de mentiras que não quero continuar a viver, não quero continuar a viver da forma que outras pessoas querem que faça ou da forma que acho que elas querem que eu viva. E, de certa forma, ditada pelo mundo do futebol - comentou.

Wilson afirma que o incentivo para o anuncio veio por conta dos jogadores de futebol que recentemente se posicionaram sobre o assunto.  

- É algo que eu nunca pensei que estaria sentado aqui a fazer. Acho que tem sido muito inspirador ver o que aconteceu recentemente. Eles anunciaram a sua homossexualidade e acho que há muitas pessoas que deveriam se inspirar com isso - complemento Lloyd Wilson.