Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor da Globo explica mudança que permitiu retorno da Libertadores e garante: ‘Vem mais por aí’

Responsável pelos direitos esportivos da emissora prometeu novidades no formato de entrega da competição

Globo adquiriu Libertadores para o ciclo 2023-2026 (Foto: Montagem LANCE!)
Escrito por

Responsável por negociar os direitos esportivos da Globo, o diretor Fernando Manuel concedeu entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, no 'Uol Esportes', onde falou sobre o retorno da Libertadores para a emissora carioca. O gestor ainda prometeu novidades no formato de entrega da competição.

- A Globo já exibiu jogos históricos desse e de outros eventos e vem mais por aí. As áreas que lidam com programação e comercialização na Globo saberão levar da melhor forma a Libertadores ao público e aos parceiros comerciais. Pelo cenário que se estabeleceu com a Conmebol, haverá um formato de entrega diferenciado para a Libertadores - afirmou Fernando Manuel.

+ Militão perto de decidir seu futuro, clube italiano próximo de Lukaku… O Dia do Mercado!

O head de direitos esportivos falou ainda sobre a mudança nos padrões do atual contrato para o anterior. A partir do ciclo 2023-2026, a emissora passa a cumprir acordos que antes não eram feitos, como a exibição dos patrocinadores da Conmebol e a transmissão da final da competição mesmo que nela não tenha equipes brasileiras.

- Fato é que a relação com a Conmebol e com demais stakeholders (patrocinadores) do futebol é importante para a Globo, institucionalmente falando. Da mesma forma, a Globo é importante no ecossistema também - disse.

+ Conmebol detalha onde assistir aos jogos das oitavas da Libertadores; veja a lista

- A dificuldade para abraçar o formato da Libertadores em ciclos passados, da mesma forma que Globo faz, por exemplo na Copa do Mundo, era o fato do produto estar no pacote geral do futebol. (...) A volta da Libertadores representa um produto novo e específico, sujeito a condições inerentes ao novo modelo de parceria com o promotor - completou..