Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Despedida da lenda: Marta e Pelé homenageiam Formiga, jogadora que mais vezes defendeu a Seleção Brasileira

Vice-campeã olímpica encerra sua trajetória canarinha durante o Torneio Internacional de Futebol, em Manaus

Escrito por

Jogadora que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, Formiga vai encerrar sua trajetória com as cores do Brasil. Após 233 partidas, sendo sete Olimpíadas e sete Mundiais, a volante do São Paulo, de 43 anos, se despede oficialmente nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra Índia, em jogo do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Para o especial "FormigaDay", da CBF, a jogadora recebeu homenagens de Pelé e Marta, rei e rainha do futebol.

- Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando, de todo coração, parabéns. E viva nosso Brasil, viva Formiga - disse Pelé.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Formiga em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Sam Robles/CBF)

Marta, companheira de Formiga durante anos na Seleção Brasileira, emocionou-se ao comentar sobre a amiga.

- Ela é um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino hoje está em outro patamar, bem diferente do que era no começo, é porque a Formiga tem muito disso, contribuiu muito para que isso acontecesse - declarou a rainha.

Antes do último ato com as cores do Brasil, Formiga foi homenageada também em sua chegada ao CT do 3B (time de futebol feminino do Amazonas). A jogadora foi estampada na fachada do clube e recebeu um buquê de flores presidente da equipe amazonense, Bosco Bindá.

Veja abaixo!