Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desbancada pela Jovem Pan, Globo desiste de impedir transmissão de Athletico-PR x Atlético-MG

Novo canal Joven Pan News estreia suas transmissões esportivas com partida do Furacão, na próxima terça-feira, dia 16, contra o Atlético Mineiro

Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam na próxima terça (Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)
Escrito por

O Grupo Globo decidiu não movimentar mais forças para impedir a transmissão de Athletico-PR x Atlético-MG na TV por assinatura pela Jovem Pan News. Inicialmente, o departamento jurídico da emissora carioca estudava entrar na Justiça para inviabilizar a exibição do jogo, mas voltou atrás por temer perder tempo e dinheiro. A informação é do portal 'Notícias da Tv'.

Athletico-PR e Atlético-MG se encaram na próxima terça-feira, às 18h30, em partida válida pela 33° rodada do Brasileiro.

A Jovem Pan - que já estava veiculando os jogos do Furacão em seu canal do YouTube - fechou o acordo válido apenas para o confronto contra o Atlético Mineiro, mas, segundo o portal, existem conversas entre as partes para a nova emissora manter as transmissões do clube paranaense em 2022.

O acerto pegou o Grupo Globo de surpresa. A emissora acredita que o Athletico vai 'esconder' uma partida importante do Campeonato Brasileiro em um canal em que o público não está acostumado. 

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!


Os advogados da rede carioca também apontam que é inviável impedir a transmissão da Jovem Pan, uma vez que o Athletico só tem contrato televisivo com a WarnerMedia, que liberou a negociação. 

O acordo é baseado na Lei do Mandante, que foi sancionada neste ano e mudou as regras para as negociações de direito de transmissões dos clubes. A partir da nova lei, os times podem vender partidas avulsas, como é caso deste jogo.