Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Décimo maior artilheiro do Flamengo, Índio ganhará filme e documentário

Atacante paraibano foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira na década de 1960

índio é o décimo maior artilheiro da história do Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um dos maiores jogadores da história do Flamengo ganhará um documentário e um livro nos próximos meses. Décimo maior artilheiro do Rubro-Negro, com 144 gols, Índio será homenageado com a obra: 'Índio, o herói de 1957. Neste ano, o jogador brilhou nas partidas eliminatórias que garantiram o Brasil na Copa do Mundo do ano seguinte.

+ Neto pede 'pequena desculpa' a Abel Ferreira, mas diz: 'Se perder a Recopa, vou criticar você'

- Imagina se o Brasil não vai para a Copa de 1958. Será que seria o que se tornou? Será que surgiria Pelé? O ano de 1957 foi muito importante para o que se tornou o futebol brasileiro, e o Índio foi fundamental nas partidas contra o Peru. Ele foi decisivo. Brasil e Peru já vinham de um jogo muito disputado do Sul-Americano de 1957, uma partida que acabou antes da hora por conta de confusão. Seria a primeira Copa do Peru. Era esse o ambiente. E a participação de Índio foi decisiva - disse Fábio Henrique, autor do projeto.

+ Casagrande repudia declarações de Neto contra Abel Ferreira e revela: 'Tentei ser amigo, mas não deu'

O livro tem previsão de lançamento para junho, enquanto o documentário deve ir ao ar em outubro. Índio foi o primeiro paraibano a defender a Seleção. Se fosse vivo, completaria 91 anos nesta terça-feira. O ex-jogador, que também somou passagem pelo Corinthians, morreu em 2020.