Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daria certo? Casagrande revela que quase foi técnico de São Paulo e Corinthians: ‘Não era para mim’

Hoje comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador comentou sobre a negociação com os rivais paulistas no início do século

Casagrande quase foi técnico dos rivais paulistas que se enfrentam hoje, às 22:15 (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O comentarista Casagrande revelou no último sábado, em seu blog no Globoesporte.com, que recebeu ligações de dois clubes paulistas para iniciar sua trajetória como técnico. São Paulo e Corinthians, ambos em má fase em 2003, entraram em contato com o ex-jogador para comandarem as tratativas. Entretanto, o ex-atacante desabafou e disse que apesar de não ter dado certo, a carreira como treinador não era o ideal para a sua vida.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

- Mas a realidade é que essa história toda me deixou muito empolgado. Fiquei ansioso, dormia mal esperando uma ligação de madrugada e percebi que aquilo não era para mim - escreveu Casagrande.

Em 2003, os rivais rivais paulistas atravessavam momentos turbulentos na temporada e especulava-se na imprensa que as duas equipes desejavam trocar de comandante. Diante do cenário, o nome de Casagrande foi ventilado e ganhou força na mídia esportiva. Entre os torcedores, tricolores e alvinegros expressaram a vontade de tê-lo como técnico em uma pesquisa realizada para entender a satisfação pública com o nome do ex-jogador.

- O São Paulo me procurou diretamente. O saudoso diretor Márcio Aranha me ligou e perguntou se eu aceitaria treinar o time. Naquele momento, Oswaldo de Oliveira ainda era o técnico e respondi que, enquanto ele estivesse no cargo, não aceitaria. Marquei um almoço com Oswaldo e abri o jogo sobre tudo o que estava acontecendo - disse.

Casão revelou que estava acertado com a diretoria tricolor e que a cúpula esperava um resultado negativo no clássico diante do Santos para demitir Oswaldo de Oliveira. Entretanto, o São Paulo bateu o Peixe e o técnico seguiu como comandante da equipe.

- Para minha sorte, a equipe venceu por 2 a 1 e tudo parou por ali - desabafou.

Já pelo Corinthians, o ídolo afirmou que os diretores do clube não tinham o real interesse em contrata-lo e, que naquela altura, após a decepção com o São Paulo, "já não estava mais empolgado com a possibilidade".

Assim, Casagrande seguiu uma trajetória diferente e é comentarista de esportes da Globo há 24 anos.

- A realidade é que essa história toda me deixou muito empolgado. Fiquei ansioso, dormia mal esperando uma ligação de madrugada e percebi que aquilo não era para mim. Depois disso, nunca mais fui especulado para ser técnico. Mas quem sabe um dia eu ainda tenha essa experiência - deixou em aberto o ex-jogador.