Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Danilo fala sobre o convívio com torcidas do São Paulo e do Corinthians

Convidado do 'De Casa Com o LANCE!', ex-meia é categórico: 'Os são-paulinos preferem jogadores técnicos, enquanto os corintianos valorizam quem tem vontade' 

Corinthians venceu Mundiais por São Paulo e Corinthians (Fotos: São Paulo e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O fato de ter colecionado títulos em suas passagens por São Paulo e Corinthians fez com que Danilo traçasse um perfil do que cada torcida exige dos respectivos jogadores da equipe. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" da última segunda-feira, o ex-meia falou o que notou ao ter vestido a camisa dos dois gigantes paulistas.

- Cada torcedor tem um jeito, um estilo. A torcida do São Paulo gosta de jogador técnico, que toca na bola com mais qualidade. O corintiano é apaixonado, gosta do jogador que compete, dá carrinho, vai em todas as bolas. Acho que a própria torcida do Corinthians pede isto - afirmou.

Campeão do Mundial de Clubes pelo Tricolor paulista e pelo Timão, o ex-jogador falou sobre qual adversário foi o mais complicado de enfrentar na decisão.

-  O Liverpool de 2005 foi um adversário muito mais difícil, de tabela. A gente não dava três toques consecutivos e eles já vinham para cima. Contra eles, a gente não conseguia jogar. O Chelsea em 2012 foi muito bem, o Cássio foi muito bem, mas ao menos colocamos a bola no chão - declarou.

O ex-meia também recordou a mudança de rota que fez com que sua repatriação em 2009 desembarcasse no Corinthians.  

- Eu estava voltando do Kashima Antlers e o primeiro time que pensei foi o São Paulo, pois tinha conquistado muitos títulos lá. A diretoria da época fez outras opções, o Corinthians entrou no meio, aproveitou. Graças a Deus, fiz  o primeiro time foi pro São Paulo. Graças a Deus, fiz a escolha certa - disse.


O ex-jogador mostra tranquilidade em relação ao fato de não ter sido chamado para a Seleção Brasileira.

- São poucos jogadores que podem conseguir os títulos que eu consegui. A única coisa que aconteceu foi não vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mas fiz minha história, marquei meu nome - declarou.

O ex-meia se mostra grato com o apelido de "Zidanilo", mas diz que isto não muda sua conduta.  

- Isso é do torcedor, que fala "Zidanilo", a gente fez os gols, o torcedor acabou encaixando. Eu sei que é um grande jogador, um grande ídolo mundial, fico feliz por ser lembrado desta forma por eles - afirmou.

Danilo, que planeja se tornar treinador, falou sobre a possibilidade de ter um início vitorioso, semelhante ao de Zidane.

- Sabemos que em futebol possa acontecer, quem sabe possa assumir e já ganhando? Vamos trabalhar com os pés no chão - disse.


SOBRE O DE CASA COM O LANCE!

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente por meio do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).