Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criação do UFC vira documentário e explora história de membro da família Gracie

Produção é a mesma dos criadores de 'The Last Dance', que contou trajetória de Michael Jordan no Chicago Bulls

Rorion Gracie, um dos criadores do UFC, ao lado de Hélio Gracie (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um documentário que explora a criação do UFC, maior torneio de MMA do mundo, será lançado nos Estados Unidos no dia 14 de outubro. A obra é dirigida por John Mason Gordon e é produzida pela equipe que participou de 'The Last Dance', sobre Michael Jordan, que fez muito sucesso na Netflix.

O documentário será chamado de 'UFC 1: Origin of the Octagon' (UFC 1: origem do octógono) e vai abordar a história do brasileiro Rorion Gracie, membro da família mais famosa das artes marciais brasileira, e do americano Art Davie que, juntos, criaram o UFC em 1993.

Segundo o site 'Deadline', a produção norte-americana conta com entrevistas com personalidades da luta como Jim Brown, Royce Gracie, Ken Shamrock, Tellia Tuli, Art Jimmerson e Gerard Gordeau. A publicação afirma ainda que a atual gestão do UFC não tem nenhum tipo de participação no projeto.

Rorion Gracie, de 68 anos, é o filho mais velho de Hélio Gracie e uma das poucas pessoas do mundo a deter a faixa vermelha do Jiu-Jitsu brasileiro. Ele criou o UFC em associação com o grupo Semaphore (SEG) e foi responsável por projetar o ringue octogonal usado no evento até hoje.