Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como repórter, Cartolouco chegou a causar paralisação em jogo do Vasco na Libertadores há três anos

Reencontro... Perto de jogar contra o Alvinegro, pelo Carioca, 'atacante' do Resende já causou confusão em São Januário. Árbitro foi chamado para acalmar torcedores argentinos

Em gravação no dia do jogo do Vasco, Cartolouco (dir.) causou em São Januário (Reprodução/Globo)
Escrito por

O jornalista Cartolouco virou assunto entre os torcedores cariocas após o Resende escalar o "atacante" para a partida contra o Vasco, pelo Carioca. O jornalista, que está produzindo uma websérie revelando os bastidores do futebol, pode estrear neste sábado, às 16h. E será um reencontro: há três anos, Cartolouco causou em uma partida do Gigante pela Libertadores. 

+ Veja a tabela do Cariocão e confira os jogos da última rodada

No mesmo estádio onde será realizada a partida deste sábado, São Januário, o Vasco recebeu o Racing, da Argentina, em 2018. Ainda como repórter da Globo, Cartolouco resolveu entrevistar torcedores e ver a reação deles ao longo do jogo. Ele conta que a confusão se deu por um colete que ele usava e que o identificava como membro da imprensa. Após tirar a vestimenta para conversar com o público, se deu conta que acabou perdendo e pagou uma multa.

AJUDOU ARGENTINO CONTRA POLICIAIS

Com R$ 200 a menos, Cartolouco pegou outro colete e tornou a entrevistar os torcedores. De repente, percebeu que um torcedor argentino do Racing vestia o uniforme e foi pedir de volta. A confusão acabou com gás de pimenta e envolvendo os policiais da partida. O árbitro do duelo chegou a interromper o jogo para amenizar o conflito.

- Voltei à arquibancada do Racing e saiu um gol, do Lautaro (Martínez). Fui entrevistar uns torcedores e vi de longe que um cara estava vestido com o colete. Lembro que comentei isso alto para o câmera, e momentos depois, a PM chegou batendo nele de cassetete e começando uma confusão. Mas o cara não tinha me roubado, coitado. Eu que deixei cair, ele só vestiu. Fiquei com pena. Fui para o meio da confusão gritando "não, não, não, ele não me roubou". Fui defender ele, o jogo foi paralisado, os jogadores do Racing apareceram para tentar acalmar os ânimos, e fiquei com o torcedor até que os policiais o soltassem - conta ele sobre o caso, em entrevista ao Uol.

VIDA COMO JOGADOR

O projeto da websérie começou junto do Carioca, em março. Também pela Taça Guanabara, Carotlouco chegou a ser relacionado para entrar em campo contra o Flamengo, no Maracanã. O "jogador" acabou sendo cortado horas antes do jogo. Vale Lembrar que Lucas está gravando seus passos como atleta e pode jogar apenas com o aval do treinador.