Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentaristas discordam de Cristiano Ronaldo como finalista no prêmio de melhor do mundo da FIFA

Cereto, PVC e Zé Roberto teriam escolhido Kevin De Bruyne ao invés do português

Cristiano Ronaldo disputa o The Best ao lado de Messi e Lewandowski (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

A FIFA anunciou oficialmente nesta sexta-feira os finalistas do prêmio "The Best", que celebra o melhor jogador do mundo da atual temporada. Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foram indicados entre os três melhores do mundo e um deles receberá a premiação. Entretanto, nem todo mundo concordou com as indicações dos três.

> Confira a tabela da Champions

O tema foi um dos principais assuntos da edição desta sexta-feira do "Seleção SporTV". Os comentaristas Carlos Cereto, Paulo Vinícius Coelho e Zé Roberto chegaram ao consenso de um nome que, segundo eles, não deveria estar entre os finalistas; Cristiano Ronaldo. Segundo Cereto, o português, assim como Messi, chegou na final "apenas pelo nome".

- Eu colocaria o (Kevin) De Bruyne no lugar do Cristiano Ronaldo. O Cristiano Ronaldo e o Messi estão mais pelo nome do que pelo futebol na temporada. É como se houvesse a obrigação de Cristiano Ronaldo e Messi estarem em todas as listas até o fim da carreira - afirmou Cereto.

>> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Presentes na bancada, PVC e Zé Roberto também afirmaram que não aprovam a escolha de Cristiano Ronaldo para figurar entre os três melhores. O jornalista afirmou que Messi mereceu a indicação, mas que CR7 não.

- Eu acho que o Cristiano não (está entre os três melhores). O Messi, sim. Apesar do 8 a 2, o Messi fez belo Campeonato Espanhol. O Messi não fez uma grande Liga dos Campeões. O Cristiano Ronaldo foi vice-artilheiro. A questão é que o Neymar não jogou o suficiente para entrar, ninguém, na verdade, jogou o suficiente para desbancar Messi e Cristiano Ronaldo, exceto Lewandowski. Eu teria Lewandowski, De Bruyne e Messi - analisou.

O ex-jogador Zé Roberto concordou com a análise de PVC sobre a situação, colocando Kevin De Bruyne, meia do Manchester City, no lugar de Cristiano.

- Estou de acordo com o PVC. Dos três, o Messi é o melhor, só que, se tratando de temporada, o Lewandowski esteve à frente dos dois. Eu não colocaria também o Cristiano. O De Bruyne seria um nome - completou.