Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com recorde de audiência, time de Ronaldinho Gaúcho é campeão em torneio de Fifa 21

Herói do título, Phzin foi o grande destaque da competição, eleito MVP do campeonato e, também, das finais

Ronaldinho posa com atletas, comissão técnica e dirigentes da R10 Team (Foto: Fernando Fruke)
Escrito por

Ronaldinho Gaúcho agora pode dizer que é campeão da 'KOEL Finals C6', principal torneio independente de futebol virtual da América Latina. O 'R10 Team', de propriedade do ex-craque do Barcelona, venceu a equipe Bundled, por 4 a 2, no placar agregado de duas partidas. A decisão aconteceu no último sábado, na Max Arena, em São Paulo, com 360 mil pessoas assistindo pelo canal da KOEL no Twitch, recorde absoluto de conteúdo FIFA no Brasil.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Em nenhum momento do dia, a dupla formada por Phzin e MH pareceu sentir a pressão da disputa no formato presencial, que costuma aquecer a rivalidade entre os jogadores. Na semifinal, o R10 Team deixou claro que jogaria para levar o troféu pra casa, batendo a SPQR, de Nathan e Alabinha, por 5 a 1 no placar agregado dos dois duelos, naquela disputa que, para muitos, poderia ser considerada uma “final antecipada”.

Phzin levou pra casa o título de MVP da competição e MVP das finais.

- Tinha o sonho de ganhar esse título. Levar a KOEL e ainda ser eleito o melhor do campeonato e das finais é muito mais do que eu poderia esperar. Só tenho que agradecer ao meu time e ao meu parceiro MH, que jogou muito. Agora, é comemorar - declarou o jogador.

A final marcou o retorno das disputas presenciais em jogos de futebol virtual no Brasil e bateu todos os recordes de audiência da KOEL no Twitch e no Dazn. O evento contou com os patrocínios do C6 Bank Mastercard, que deu nome ao campeonato, Umbro, XT Racer, Goal, Dazn e Slaviero Hotel.

Com o sucesso da segunda edição da KOEL, a organização promete novidades para a próxima temporada. Entre elas, a participação de mais equipes e a criação de disputas por divisões.

- Vamos abrir as portas para muitos times que nos procuraram ao longo dos últimos meses. Então, a ideia é dividir as equipes em séries A e B e criar as disputas por acesso e rebaixamento. Assim, vamos permitir que equipes possam começar pequenas, mas com chances de adquirir experiência e evoluir para enfrentar os principais nomes dos esportes eletrônicos - disse Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pelo campeonato.