Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coletivo ‘Fiel LGBT’ repudia Avelar por declaração e faz pressão por rescisão do jogador com Corinthians

Coletivo ainda ironizoupostagem do Timão do inicio do mês em que o clube dizia lutar contra o racismo e disse que essa era a hora de colocar o discurso em prática 

Danilo Avelar admitiu que fez comentário racista (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Escrito por

O coletivo 'Fiel LGBT', que luta contra qualquer tipo de preconceito, repudiou a fala racista de Danilo Avelar e pediu que o Corinthians rescinda o contrato com o jogador, mesmo após ele ter admitido que cometeu um erro e pedido desculpas. O caso aconteceu em uma partida de CS:GO e repercutiu negativamente nas redes.

+ Confira a tabela do Brasileirão!

"Não existe desculpas, e espero que o Corinthians tome as medidas necessárias, rescisão de contrato. Não adianta fazer post bonitinho e na hora do "vamo vê", não fazer nada" postou o Coletivo nas redes sociais, copiando o longo pedido de desculpas feito pelo zagueiro.

O 'Fiel LGBT' ainda ironizou uma postagem do Corinthians do inicio do mês em que o clube dizia lutar contra o racismo. O Coletivo afirmou que havia chegado a hora de colocar o discurso em prática e mais uma vez pediu a rescisão do contrato com o jogador.

Entenda o caso:
Em meio a uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, o perfil (D.A35), que pertence a Avelar, fez o seguinte comentário: "Fih (filho) de uma rapariga preta", o que automaticamente foi printado e espalhado nas redes sociais.

O Corinthians, diante da repercussão do caso, utilizou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a situação e se comprometeu a apurar o episódio. Em seguida, foi a vez de o jogador se posicionar em nota oficial por meio de seu perfil no Twitter. Ele assumiu o erro e admitiu que usou expressão racista para xingar um usuário estrangeiro, mas que isso não condiz com seu caráter.