Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Claudinho, do RB Bragantino, é o grande premiado do ‘Bola de Prata’ da ESPN; confira a seleção

Evento da ESPN que premia os melhores do Brasileirão aconteceu nesta sexta-feira; jogador foi escolhido Bola de Ouro, revelação, melhor meia e ganhou troféu de artilheiro 

(Foto: André Porto/ Divulgação - ESPN)
Escrito por

A ESPN realizou na tarde desta sexta-feira a tradicional premiação 'Bola de Prata', que chegou a sua 51º edição na temporada 2020. Claudinho foi o grande premiado do evento com quatro troféus. Além da artilharia do Brasileirão, dividida com Luciano, do São Paulo, o jogador foi eleito melhor meia, revelação e ainda ficou com a Bola de Ouro, dada ao principal destaque da temporada.

O destaque do evento falou sobre a temporada da equipe de Bragança Paulista e sobre os troféus conquistados.

- Estou muito feliz e contente, não só individualmente, mas a equipe também, conseguimos nossos objetivos no campeonato. Então, fico muito feliz de conseguir esses prêmios. É continuar trabalhando para conseguir cada vez mais. 

O jogador ainda falou sobre o sonho de jogar em um outro clube de maior porte do futebol brasileiro.

- Sim, tenho contrato com o Red Bull Bragantino até 2024 (...) Tenho esse sonho também (de jogar em um grande clube), mas estou muito feliz e focado no RB Bragantino, não tenho porque pensar em outro clube agora. Se isso acontecer vai ser no futuro e eu estou muito focado no meu presente - concluiu.

A seleção completa ficou formada dessa forma: GOL: Weverton (PAL); LAT-DIR: Isla (FLA); LAT-ESQ: Arana (ATL-MG); ZAG: Gustavo Gomez (PAL) e Junior Alonso (ATL-MG); VOL: Edenílson (INT) e Gérson (FLA); MEI: Claudinho (RB-BGT) e Arrascaeta (FLA); ATA: Marinho (SAN) e Luciano (SP); TEC: Ceni (FLA).

Bola de Ouro: Claudinho (RB-BGT)
Artilheiros: Claudinho (RB-BGT) e Luciano (SP)
Revelação: Claudinho (RB-BGT)
Gol mais bonito: Benítez (VAS)
Futebol feminino - espnW: Julia Bianchi (AVA-KIND)