Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa prepara licitação de direitos da Champions no Brasil e indica preferência à TV aberta

Segundo o colunista Rodrigo Mattos, a Uefa avalia que perdeu visibilidade apesar dos recordes no Facebook

O Bayern de Munique, da Alemanha, é o atual campeão da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

Preparando os termos de licitação dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões 2021/22, a Uefa indica uma preferência à TV aberta no Brasil em documento que será enviado às empresas do país neste mês. Apesar disso, não significa que será certo ter a exibição da competição em canais abertos. A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do site "UOL".

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O Facebook e a Turner detêm os direitos de transmissão da Champions atualmente no Brasil, com a plataforma de rede social ocupando o que seria o espaço da TV aberta. Apesar dos recordes de audiência batidos em jogos relevantes pelo Face, a Uefa entende que perdeu visibilidade no território brasileiro.

Sendo assim, a Team, responsável pelos direitos da Liga dos Campeões, pretende incluir a preferência para que uma TV aberta compre um pacote de jogos. A Uefa já tinha essa ideia, mas a proposta financeira mais atrativa do Facebook e da Turner a fez mudar de ideia.

A Globo, que transmitia jogos importantes e as finais, desistiu da concorrência em 2018, após a proposta feita pelo Facebook. Para a emissora carioca, a Liga dos Campeões dá o retorno esperado, mas os horários dos jogos são um problema, já que eles não são em horário nobre, impossibilitando, por exemplo, substituir a Libertadores.

Agora, o questionamento é se a Uefa priorizará uma melhor transmissão e maior visibilidade, ou seguirá priorizando uma proposta financeira mais relevante.