Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cereto critica atuação do Palmeiras contra River Plate: ‘Um chocolate, atropelamento’

Jogo da Libertadores garantiu vaga do Verdão na final. Por outro lado, derrota por 2 a 0 chamou a atenção do jornalista, que avaliou confronto

Carlos Cereto detonou apresentação do Alviverde em semifinal (Reprodução/SporTV)
Escrito por

O Palmeiras perdeu, mas se classificou para a final da Copa LIbertadores. Embora a vaga na decisão no Maracanã esteja assegurada, a derrota para o River Plate, da Argentina, não foi bem vista por alguns comentaristas esportivos. Para Carlos Cereto, o Verdão foi atropelado.

+ Veja quando serão os jogos decisivos da Copa Libertadores 

- É mesmo uma das melhores derrotas da história do Palmeiras. O torcedor infartou. É impressionante. O Palmeiras passou 100 minutos sem dar um chute a gol do River Plate. O River Plate acertou onze. Foi um chocolate do River Plate, um atropelamento. Assim como o Palmeiras fez na Argentina - disse ele, no programa "SporTV News".

O jornalista ainda avaliou onde o Verdão deixou de ser efetivo dentro de campo. Para ele, o time do treinador Abel Ferreira perdeu muitas chances e poderia ter ficado sem ir à final.

- A diferença é que na Argentina, o River jogou bem nos primeiros minutos, criou boas chances. O Weverton fez defesas. Ontem não. O Rony perdeu a melhor chance e foi só. O árbitro de vídeo salvou o Palmeiras - corretamente. O que parecia quase impossível, aconteceu ontem. O Palmeiras quase foi eliminado.

O Palmeiras perdeu para o River Plate, da Argentina, por 2 a 0, mas garantiu a vaga na final da Copa Libertadores por ter batido o time argentino no duelo de ida, onde goleou em 3 a 0. Nesta quarta-feira, o Santos terá a oportunidade de encaminhar a segunda vaga para o litoral paulista, contra o Boca Juniors.