Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Central do Apito discorda de Wilton em lance polêmico de França x Inglaterra

Sálvio Spinola falou sobre o caso durante a transmissão da Globo, neste sábado

Wilton Pereira Sampaio comanda Inglaterra x França (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

França venceu a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, um lance polêmico de pênalti chamou atenção no primeiro tempo. A Central do Apito, da Globo, discordou da decisão de Wilton Pereira Sampaio.

Aos 24 minutos, Harry Kane recebeu a bola pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. O árbitro brasileiro não deu a penalidade, enquanto o comentarista Sálvio Spniola afirmou que marcaria a falta dentro da área.

+ Jornalista que usou camisa arco-íris no Qatar morre em jogo entre Holanda x Argentina

- Para mim, pênalti. Não tem a disputa da bola, tem sim só contato na perna do Harry Kane. O Wilton estava bem posicionado, mas não marcou. Para mim, pênalti - comentou Sálvio.

+ Luxemburgo aponta o que faria para evitar 'erro fatal' da Seleção Brasileira contra a Croácia

Já no segundo tempo, Wilton Pereira Sampaio deu um pênalti de Tchouaméni, autor do gol francês, em Saka. A penalidade foi convertida por Harry Kane. Minutos depois, o brasileiro deu outro pênalti aos ingleses, mas dessa vez, o artilheiro inglês desperdiçou.

Com a eliminação da Seleção Brasileira, Wilton Pereira Sampaio pode apitar a final da Copa do Mundo, que ocorre no dia 18. O primeiro e único brasileiro a comandar uma decisão de Mundial foi Arnaldo Cézar Coelho, em 1982.