Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande pede Abel Ferreira na Seleção Brasileira: ‘Melhor treinador’

Técnico português foi campeão da Supercopa do Brasil com o Palmeiras no último final de semana

Abel Ferreira venceu o Flamengo na Supercopa do Brasil e voltou a ser pedido como novo treinador da Seleção (Foto: SERGIO LIMA / AFP)
Escrito por

Abel Ferreira conquistou mais um título com o Palmeiras neste último final de semana. Após o triunfo contra o Flamengo, por 4 a 3, o técnico português adicionou o título da Supercopa do Brasil na galeria de troféus. Com o resultado, o nome do treinador voltou a ser pedido na Seleção Brasileira. 

O comentarista Walter Casagrande foi um dos nomes do jornalismo esportivo nacional a pedir a contratação do português pela CBF. No programa "Fim de Papo", do OUL Esporte, o disse que gostaria de ver Abel Ferreira no comando da equipa nacional.

+ Palmeiras emite nota de repúdio contra críticas de jornalistas a Abel Ferreira

- Eu queria o Abel na seleção brasileira. Monta time, tem tática, tem conhecimento, deu um nó no Vítor Pereira. Eu disse aqui mesmo na semana passada que não dá para comparar o Abel Ferreira com o Vítor Pereira, que a diferença poderia dar o título ao Palmeiras - disse o ex-jogador. 

Casagrande ainda analisou outras possibilidades de treinadores. Na opinião do comentarista, se não for para trazer o técnico do Palmeiras, é preciso que a CBF contrate um nome forte do futebol Europeu, como Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

- O Abel é o melhor treinador no futebol brasileiro há um bom tempo. Se eu fosse escolher um treinador que não fosse o Ancelotti ao lado do Falcão, seria o Abel Ferreira - concluiu.

+ Abel Ferreira canta pagode com elenco do Palmeiras após vitória sobre o Flamengo e viraliza na web

Apesar do apoio, o ex-jogador admitiu o mau comportamento de Abel Ferreira às margens do campo. Na final da Supercopa do Brasil, o treinador chutou um microfone de transmissão ao se irritar com a arbitragem e acabou sendo expulso durante a final. Esta não foi a primeira vez que o português perdeu a cabeça em uma partida.

- O comportamento do Abel é desagradável? É, mas o time joga bem e ganha campeonato, é isso que interessa. Ele reclama, se exalta, é expulso, mas o time resolve dentro de campo e ganha campeonato - finalizou.