Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande diz que Palmeiras precisa proteger Endrick: ‘Pode ser a maior revelação desde Neymar’

O jogador de 15 anos vem sendo destaque da equipe Alviverde na Copinha e é cogitado para o Mundial de Clubes 

Endrick comemorando gol (Foto: FABIO MENOTTI / PALMEIRAS)
Escrito por

O atacante Endrick, do Palmeiras, segue sendo assunto no mundo da bola. Após marcar um golaço com uma meia-bicicleta, o jovem jogador, que está sendo o destaque Alviverde na Copinha, passou a ser cogitado até mesmo para o Mundial, situação que faz comentaristas pregarem cautela ao Verdão. Casagrande falou sobre o assunto em sua na coluna do 'GE'.

Endrick já mostrou ser um atleta acima da média para sua idade, e até mesmo para jogadores um pouco mais dos seus 15 anos, como mostra seu desempenho na Copinha, entre os jogadores de até 21 anos.

- Apesar de a grande maioria dos times usar jogadores bem mais velhos, Endrick está sobressaindo muito com jogadas velozes, presença na área e com um rapidez de raciocínio incrível para decidir as jogadas. O gol que ele fez contra o Oeste nas quartas final foi impressionante - afirmou Casagrande.

- Agora o Palmeiras precisa ter cautela com Endrick. Tudo o que estamos vendo dele está sendo feito contra jogadores sem experiência - disse o comentarista.

- Endrick é um jogador para ser lapidado porque tem muito talento e por ter pouca idade pode evoluir até um estágio técnico espetacular. Ele pode se transformar na maior revelação depois de Neymar - completou o ex-jogador.

O ex-atleta e, agora, também comentarista Roque Júnior falou sobre a joia da base Palmeirense.

- É o jogador mais especial da Copinha. Tem que dar tempo, é um jogador que temos que torcer para que continue evoluindo porque isso é bom para o futebol brasileiro - afirmou Roque Júnior.

O próximo confronto de Endrick e companhia será contra o São Paulo, no clássico paulista, que decidirá a última vaga da final,  às 19h, deste sábado (22), com transmissão do SporTV. O vencedor da partida enfrentará o Santos, que se classificou após derrotar a equipe do América-MG pelo placar de 3 a 0.