Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casagrande diz que Palmeiras de Abel merece mais ‘valorização e respeito’ do que Flamengo de 2019

Comentarista afirmou que o trabalho de Jorge Jesus não teve uma contraprova e questionou a saída do Mister 

Casagrande comparou os momentos de Flamengo e Palmeiras (Reprodução/Globoplay)
Escrito por

Flamengo e Palmeiras vem protagonizando uma forte rivalidade nos últimos anos e, frequentemente, os times são comparados em debates esportivos. Durante o programa "Seleção SporTV" desta quinta-feira (04/05), Casagrande afirmou que o time de Abel Ferreira merece mais respeito e valorização do que a equipe comandada por Jorge Jesus em 2019. 

O comentarista analisou a publicação de Ademir da Guia nas redes sociais dizendo que essa era a terceira geração da academia do Palmeiras. Casagrande criticou a comparação e afirmou que não existia o mesmo discurso na época de Jorge Jesus no Flamengo.

+ Ademir da Guia publica 'meme' nas redes e se rende a Raphael Veiga e Dudu: 'Terceira Academia' 

- Eu vou entrar na discussão com uma comparação recente. O Flamengo de 2019 foi espetacular. Todo mundo comparou com o Flamengo de 81 que ganhou do Liverpool. Qual foi o melhor, fazer uma seleção dos dois... E todo mundo aceitou a discussão daquele time de 2019 por ser o Flamengo. Por que não ter a mesma visão com esse Palmeiras que ganhou mais do que o Flamengo? O Flamengo foi um ano só com o Jorge Jesus, o Abel já está há dois anos fazendo a mesma coisa, ganhando, em má evolução. O Abel montou um time que dá espetáculo, que tem bons jogadores, até chegar o ponto que o maior ídolo falar que esse time de hoje pode chegar na mesma prateleira da década de 60 - disse o ex-jogador. 

Casagrande ainda ressaltou que Abel Ferreira não abriu mão do trabalho no Palmeiras mesmo com as críticas. 

- Agora a gente vai ficar discutindo e com o Flamengo não teve discussão. Todo mundo falou: 'É um grande time mesmo, dá pra comparar com 81', que é um time maravilhoso e que se faz musica pro time e foi um ano só e ganhou uma Libertadores. O Palmeiras já ganhou duas e o treinador português, que tem a mesma nacionalidade, não abandonou o time. A imprensa pegando no pé, falando que o time era feio e o cara não largou, ficou trabalhando. Esse treinador merece valorização. Por que foi um cara que chegou e não largou - afirmou Casagrande. 

O comentarista concluiu dizendo que o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo não teve uma contraprova porque o português deixou o Brasil antes que o time pudesse oscilar. 

- Eu discuto mesmo o trabalho do Jorge Jesus até sentado com ele, mas eu não tenho contraprova. Não teve contraprova no trabalho do Jorge Jesus, no do Abel teve. Passou por tormentas e agora está com um time que joga pra cacete, é o melhor time da América do Sul, bicampeão da Libertadores, amassa qualquer um que é menor que ele e em São Paulo amassa os grandes também e ficou mesmo no olho do furacão. Então esse time do Palmeiras e do Abel Ferreira merece mais valorização e respeito que o time de 2019 do Flamengo, que foi espetacular, maravilhoso, amei ver o time jogar, mas foi um ano e o treinador foi embora - concluiu Casagrande. 

+ Libertadores: Flamengo tem possibilidade inédita em escalação

Abel Ferreira vai em busca de mais um ano vitorioso sob o comando do Palmeiras e o Flamengo tenta se reerguer com a chegada de Paulo Souza. Ambos os times possuem grandes ambições e buscam ser competitivos nas competições restantes da temporada.