Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cantora se oferece para pagar multa de jogadoras que se recusaram a usar biquíni: ‘Regras muito sexistas’

Atletas optaram por usar shorts e foram punidas pela Federação Europeia de Handebol

A seleção da Noruega jogou copetição de shorts (Foto: Reproudção/Instagram)
Escrito por

A Federação Europeia de Handebol multou cada atleta da seleção feminina de handebol de areia da Noruega por se recusarem a utilizar a parte de baixo de um biquíni durante um torneio da modalidade. Cada atleta que vestiu um short foi multada em 150 euros, o equivalente a R$ 926 na cotação atual. A atitude foi apoiada pela cantora Pink, que afirmou que vai pagar a multa.

+ Veja a tabela da Seleção Brasileira de futebol em Tóquio

A cantora americana de 41 anos criticou as regras sexistas da Federação e destacou o prazer de fazer o pagamento da multa, que chega a R$ 9 mil.

- Estou MUITO orgulhosa da equipe feminina norueguesa de handebol de praia POR PROTESTAR CONTRA AS REGRAS MUITO SEXISTAS SOBRE SEU 'uniforme'. É a Federação Européia de Handebol que DEVE SER MULTADA POR SEXISMO. Muito bem, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas por vocês. Continuem assim - disse ela, destacando algumas palavras em letras maiúsculas. 

A Federação Norueguesa de Handebol de Areia já tinha se comprometido a arcar com os custos. De acordo com as jogadoras, o uso de biquínis é “degradante e impraticável”. A entidade da Noruega na modalidade já havia feito o requerimento para autorização do uso de shorts, contudo, não foi acatada pela organização do torneio europeu.

O executivos da Federação da Noruega divulgaram nota apoiando a medida e afirmando que quando a decisão foi tomada eles já contavam com a aplicação da multa.

- Estamos muito orgulhosos dessas meninas que, durante o Campeonato Europeu, levantaram suas vozes e anunciaram um basta! - diz trecho da nota.

A equipe da Noruega foi derrotada na semifinal da competição, ficando com o 4º lugar.