Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão do mundo provoca a França: ‘Sem Benzema, sem festa’

Atacante francês foi cortado da Copa do Mundo após ter lesão antes do início da competição

Lesão na perna impediu Benzema de disputar a Copa com a França (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Após empatar por 3 a 3 com a bola rolando, a França perdeu a decisão da Copa do Mundo para a Argentina nos pênaltis. Mesut Özil, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, atribuiu a derrota francesa à ausência do atacante Benzema em publicação nas redes sociais.

- Sem Benzy (apelido de Benzema), sem festa - escreveu o alemão.

+ ATUAÇÕES: Mbappé faz jogo histórico, mas defesa da França mostra falhas na decisão

Durante treinamento preparatório para a Copa, o atacante do Real Madrid teve uma lesão que o tirou da competição. No entanto, o jogador não foi cortado da lista francesa e se recuperou durante o torneio, chegando a disputar um amistoso com o clube espanhol. Por isso, havia expectativa de que ele pudesse retornar ao Qatar para atuar na final contra a Argentina, mas a possibilidade foi descartada pelo treinador Didier Deschamps.

+ Simulação do game FIFA acerta mais uma vez ao cravar Argentina campeã da Copa

Nos comentários da publicação do meia alemão, a maioria dos internautas discordou da declaração e rebateu a opinião do campeão do mundo. 

- Como eles foram campeões em 2018 então? - questionou um perfil.

- Sem Benzema: França chegou a duas finais de Copa e uma de Eurocopa. Com Benzema: França foi eliminada nas oitavas de final da Eurocopa e quase foi rebaixada na Nations League. Benzema é o problema - escreveu outro internauta.

+ Adriano Imperador acerta aposta na final da Copa do Mundo e ganha bolada

Özil e Benzema foram companheiros no Real Madrid por três anos. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Espanhol em 2012, com direito a uma das grandes campanhas da história do torneio.