Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão do mundo comenta caso envolvendo Scarpa: ‘Oportunistas aparecem’

Meia alega ter caído em golpe por empresa indicada por Willian Bigode

Scarpa alega ter caído em golpe milionário por empresa indicada por Willian Bigode (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Ex-atacante da Seleção Brasileira e consolidado no mercado de investimentos, Ronaldo Fenômeno falou sobre o polêmico caso envolvendo Gustavo Scarpa e Willian Bigode. Durante o programa "The Noite", o ex-jogador falou da empresa que criou sobre consultoria de gestão patrimonial e usou o caso dos ex-jogadores do Palmeiras como exemplo.

- Essa é uma outra coisa que eu sempre pensei em dividir com meus colegas de profissão. Há uns seis ou sete anos, decidi oferecer um serviço de investimento. É extremamente importante isso. E atleta, em geral, é cercado por muita gente, muitos oportunistas aparecem. E é algo bem atual. Você vê o caso do Scarpa e o William, do Palmeiras, que fizeram investimento em criptomoeda e perderam tudo, enfim foi parar na polícia o assunto. Basicamente, o que eu ofereço é uma gestão sólida e segura, com serviço de concierge também. Tenho um sistema onde consigo pensar em outras coisas - comentou.

+ Gustavo Scarpa faz viagem de menos de 24 horas ao Brasil após golpe se tornar público

Gustavo Scarpa alega ter sofrido um golpe de R$ 6,3 mi da Xland Holding, pois entrou em um investimento de criptomoedas que tinha retorno previsto em de 3,5% a 5% ao mês, números muito maiores do que o natural no mercado financeiro. A empresa foi indicada por Willian Bigode, ex-companheiro do meia no Palmeiras. O atleta, que hoje atua no Nottingham Forest, tentou sacar os valores e não conseguiu.

Sócio fundador da 'R9 Gestão Patrimonial', Ronaldo tem o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, como sócio. Após a carreira, Fenômeno decidiu investir ainda mais na carreira como empreendedor e comprou o Valladolid, da Espanha, em 2018. Em 2012, o ex-jogador comprou o Cruzeiro, que estava na Série B e conseguiu acesso no ano passado.

+ Mais um jogador do Palmeiras pode ter sido vítima de golpe envolvendo Scarpa, Mayke e Willian Bigode

- Sempre tive vontade de ter um clube no Brasil. Mas, antes de nascer a SAF, não tinha essa segurança jurídica para ter um clube no Brasil, então comprei o Valladolid. Já tinha um tempo que eu pensava em continuar minha vida no futebol. Não queria ser treinador de jeito nenhum, acho que é uma profissão extremamente difícil e ingrata. Aí eu falei, ‘vou pra cima comprar um clube’ e fiz isso com o Valladolid, que deu super certo. Estamos fazendo um projeto incrível, com o time na primeira divisão. E agora tem o Cruzeiro, que, a partir do nascimento dessa lei da SAF, teve essa oportunidade. Me joguei e falei: ‘Cara, sou capaz. Vou ressuscitar o Cruzeiro e fazer um investimento e vencer essa também - comentou.