Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão brasileiro pelo São Paulo relata período na Sérvia: ‘Pensa que vai para guerra’

Edgar Silva contou em podcast sobre quando atuou pelo Estrela Vermelha, tradicional time da Sérvia

Edgol participou de programa de podcast (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ex-jogador de clubes como São Paulo, Vasco e Porto, o atacante Edgar Silva contou ao Charla Podcast sobre o período que passou na Sérvia, quando defendeu o Estrela Vermelha. Campeão brasileiro pelo Tricolor em 2006, o atleta afirmou que foi o momento mais tenso de sua vida e que viu pessoas sendo assassinadas em meio ao caos esportivo e social.

+ Confira fotos do hotel e do CT do Brasil no Qatar

Em 2009, o atacante foi emprestado pelo Porto ao Estrela Vermelha. Conhecido pelo território hostil de seu estádio, o Marakana, apelido em homenagem ao Maracanã, o clube de Belgrado possui uma torcida muito fervorosa. Porém, de acordo com 'Edgol', foi o pior momento de sua vida.

- Minha esposa chorava, tinha cara que entrava no shopping e quebrava tudo. Eu vi matando gente com sinalizador, enfiando na cara das pessoas. Era impressionante - revelou.

Ele contou, posteriormente, que pensou em sair do país diversas vezes e conversava bastante com Cléo, futebolista brasileiro naturalizado sérvio, e companheiro de equipe na época.

- Teve um dia que eu falei para o Cléo que iria pegar algum trem para qualquer lugar e ir embora. Eu não estava aguentando mais. (...) Se joga o 'túnel do Estrela Vermelha' no Google, você pensa que vai para uma guerra, não jogar futebol. É tudo pichado, policial com fuzil - finalizou.

Atualmente, Edgar Silva joga no Daegu, da Coréia do Sul, onde possui forte identificação pelos cinco anos de casa. Aos 35 anos, ele também já passou por Joinville - seu primeiro clube profissional -, e pelos Emirados Árabes.