Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PC Caju, sobre Jorge Jesus: ‘Não deixa de ser um técnico mediano, que estava na hora certa e no lugar certo’

Ex-jogador citou ainda a busca de um novo comandante estrangeiro para o Flamengo e criticou a postura da imprensa na cobertura da saída do Mister

PC Caju avaliou saída de Jorge Jesus do Flamengo (Foto: Divulgação; Nayra Halm/Fotoarena)
Escrito por

Tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, o ex-jogador Paulo Cezar Caju deu uma declaração forte sobre Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo. Em coluna publicado pela revista 'Veja', PC afirmou que o português tem seus méritos na construção da equipe, porém, é um treinador 'mediano'.

- É inegável que Jorge Jesus fez um ótimo trabalho no Flamengo e chacoalhou o mercado de treinadores. (...) Elogiei sua postura algumas vezes, mas até a página dois. Jorge Jesus é um treinador mediano e pegou um elenco grande e de qualidade bem superior a maioria de seus rivais - afirmou.

PC complementou dizendo que boa parte do alvoroço com a saída do treinador por parte da torcida acontece porque o flamenguista estava 'cansado' com um futebol defensivo.

- E há uma grande diferença entre inovar e resgatar. O que Jorge Jesus fez foi escalar os jogadores em suas posições de origem e apostar no futebol ofensivo. Um colírio para os olhos do torcedor cansado de assistir shows e mais shows de retranca. Um time bem preparado fisicamente, com bons salários em dia e empolgados com a chegada de um treinador europeu. Jorge Jesus estava na hora certa, no lugar certo.

O ex-jogador citou ainda a busca de um novo comandante para o Flamengo, que pode ser outro português, como Leonardo Jardim, cotado para o cargo e ainda criticou a imprensa na construção da imagem de Jorge Jesus como o 'salvador'

- Será que os portugueses realmente estão revolucionando o futebol? Só faltava essa, termos que aprender com a escola portuguesa!!! Respeito a história de Benfica, Porto, Sporting e todos os outros clubes. Qual representatividade o futebol português tem na Europa? Mas a imprensa transformou Jorge Jesus em um superstar. A carência de ídolos é impressionante - afirmou.