Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Ribeiro defende técnico do Botafogo após expulsão contra o Flamengo: ‘Irritação legítima’

Luís Castro recebeu cartão vermelho depois de reclamar intensamente com a arbitragem

Caio Ribeiro criticou a postura da arbitragem na expulsão de Luís Castro (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O comentarista Caio Ribeiro, da "TV Globo", saiu em defesa do treinador Luís Castro, do Botafogo, durante o programa "Boleiragem" desta segunda-feira. O português foi expulso do jogo contra o Flamengo pela juíza Edina Alves Batista após se irritar com a arbitragem. O técnico não gostou da negação do quarto árbitro ao seu pedido para esperar antes de efetuar uma substituição que havia solicitado anteriormente. 

- A irritação do Luís à beira do campo é totalmente legítima. Ele pediu para não fazer a substituição, pediu para segurar. O erro maior é do quarto árbitro, mas tem também a Edna, que, em vez de entender o que estava acontecendo e ouvir a reclamação do Botafogo, chega com o cartão amarelo e depois com o vermelho - disse Caio.

+ Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo, Mbappé quer jogar em gigante europeu… O Dia do Mercado!

Caio Ribeiro também disse que, apesar da recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os árbitros não tolerarem reclamações, discordou da punição ao técnico botafoguense. 

- Eu sei que estamos em um momento de tolerância zero. Os jogadores reclamam demais, alguns comportamentos de técnicos não são o ideal, mas quando você está errado, tem que baixar um pouco a cabeça, escutar, repensar e ter mais tranquilidade na tomada de decisão - finalizou.

Luís Castro foi expulso contra o Flamengo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

+ Web critica atuação da árbitra Edina Alves no clássico entre Flamengo e Botafogo

Durante o clássico disputado no último domingo, Luís Castro foi expulso quando o Botafogo vencia o Flamengo por 2 a 0. No entanto, o momento do jogo era tenso, pois o lateral Rafael, do Alvinegro, tinha acabado de ser expulso. A partida terminou com vitória da equipe comandada pelo português por 3 a 2, resultado que colocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.