Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caboclo acusa Del Nero de dar festas com dirigentes da CBF para ‘organizar golpe’ na entidade

Banido do futebol, Marco Polo estaria discutindo futuro da CBF após denúncias de assédio e afastamento de Caboclo

Rogério Cabloco já foi vice-presidente da CBF quando Marco Polo Del Nero comandava a instituição; Caboclo está afastado por acusações de abuso sexual e moral, Del Nero foi banido do futebol após casos de corrupção (Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)
Escrito por

O presidente afastado da CBF Rogério Caboclo acusou os atuais dirigentes da instituição de estarem em complô com ex-presidente Marco Polo Del Nero, com fotos de membros da instituição na casa de Del Nero que foram enviadas à ESPN. Caboclo afirma que estas festas fazem parte do plano do ex-presidente para "retornar ao poder por meio de laranjas". 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Apesar de banido para sempre do mundo do futebol por causa de escândalos de corrupção, o ex-presidente da CBF Marco Polo Del Nero tem sido anfitrião de festas do grupo que assumiu o controle da entidade após o afastamento temporário do atual presidente, Rogério Caboclo - afirmou a assessoria do presidente afastado. 

Entre as pessoas das fotos reveladas, é possível ver o vice-presidente jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes e a secretária da Comissão de Ética, Laís Oliveira Braga, responsável pelo caso que afastou Rogério Caboclo da presidência . 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Del Nero tem recebido diretores e vice-presidentes da entidade em sua mansão suspensa para arquitetar derrocada de Caboclo e a retomada definitiva do poder, voltando a velha prática do toma lá dá cá - acrescentou a assessoria de Caboclo. 

- Todos esses diretores já foram formalmente acusados por Rogério Caboclo de se associarem ao complô orquestrado por Del Nero para retomar o controle da CBF por meio de laranjas - concluíram os representantes. 

A CBF afirmou, em nota, que não comenta as ações de seus membros em suas vidas particulares e que seus colaboradores respeitam o banimento de Marco Polo Del Nero e "jamais promoveram qualquer encontro para tratar de temas administrativos abrangidos pela referida punição". 

Rogério Caboclo está afastado da presidência da CBF desde o início de junho, após acusações de assédio moral e sexual contra uma funcionária da CBF forem oficializadas dentro da instituição. Caboclo chegou ao posto com apoio de Marco Polo Del Nero e, hoje, o acusa de ser o mentor de seu afastamento.