Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro brilha na MLS e destaca aprendizado com Kaká: ‘É referência’

Revelado na base do Corinthians, Victor Pagliari, conhecido como 'PC', atualmente defende o San Antonio FC e jogou com Kaká no Orlando City 

Victor Pagliari, conhecido como PC, defendeu o Orlando City em 2017 e jogou com Kaká (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-esquerdo Victor Pagliari é mais um dos casos de jogadores brasileiros que receberam poucas oportunidades no futebol nacional e precisaram tentar a vida no esporte no exterior. O PC, como ficou conhecido, se encontrou na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, onde atua desde 2015. Ele atualmente defende o San Antonio FC. 

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Victor Pagliari nunca recebeu uma sequência no clube paulista para mostrar o seu potencial. Desde cedo foi emprestado para o exterior e, além dos times dos Estados Unidos, defendeu o Belenenses, de Portugal. Em 2015, foi adquirido pelo Fort Lauderdale Strikers, da Flórida, e entrou na liga americana de futebol. 

Em uma temporada pelo Fort Lauderdale Strikers, Victor Pagliari marcou seis gols e foi negociado com o Tampa Bay Rowdies, da Flórida, em 2016. O lateral começou a se destacar e chamou a atenção do Orlando City, e foi contratado na temporada seguinte, em 2017. Nos Lions, PC teve a oportunidade de atuar ao lado de Kaká, que estava em seu último ano de carreira. 

"Kaká é uma referência para todos  por tudo o que fez dentro e fora de campo. Sempre estava fazendo trabalho extra para estar em alto nível"

- Kaká é uma referência para todos por tudo o que fez dentro e fora de campo. Ele sabia das dificuldades dele pelo fato das lesões que teve na carreira, mas sempre estava fazendo trabalho extra com o seu fisioterapeuta para poder estar em alto nível - contou ao LANCE!.

Apesar de jogar ao lado de Kaká em uma única temporada, Victor Pagliari teve a oportunidade de se aproximar do craque brasileiro, eleito melhor do mundo em 2007. O lateral se tornou um dos amigos do camisa 10 do Orlando City e aproveitou a chance para receber conselhos e tirar aprendizados para o resto da carreira e da vida.

- Apesar de ter sido só uma temporada, nós ficamos bem próximos. Acho que eu era um dos únicos jogadores que frequentavam a casa dele. Kaká é muito inteligente. Ficou muito tempo na Itália e sabe muito de tática, tentei absorver o máximo possível - afirmou.

PC e Kaká jogaram juntos no Orlando City na temporada de 2017 (Foto: Arquivo pessoal/Victor Pagliari)

Kaká se aposentou em dezembro de 2017. PC jogou mais um ano no Orlando City e foi trocado com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, cujo um dos donos da franquia é o ex-jogador de basquete Steve Nash. O lateral se destacou, mas foi negociado pelo time canadense e acertou com o San Antonio FC em janeiro deste ano. 

Apesar da pandemia ter paralisado o calendário, PC tem se destacado no time do Texas, que foi fundado apenas em 2016. Em agosto, Victor Pagliari marcou o seu primeiro gol pelo novo clube na goleada por 4 a 0 sobre o Oklahoma City Energy, e foi eleito o melhor jogador em campo. Atualmente o San Antonio FC lidera o Grupo D da USL Championship com 33 pontos e 17 de diferença para o segundo colocado. 

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha