Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Bola da Vez, Arboleda revela desabafo com Diniz: ‘Não vou cometer os mesmos erros’

Zagueiro foi alvo de polêmicas fora de campo em 2020

Arboleda vem dando a volta por cima com a camisa do SPFC (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
Escrito por

O Bola da Vez desta semana recebe o zagueiro do São Paulo Robert Arboleda. Vivendo uma boa fase pelo Tricolor paulista, o jogador falou sobre as polêmicas que se envolveu no passado e analisou o atual momento do clube. O programa inédito apresentado por André Plihal e com participações de Eduardo Affonso e Gustavo Zupak, será atração do canal ESPN Brasil no sábado, às 22h.

No São Paulo desde 2017, Arboleda, atualmente com 29 anos, é um dos pilares do sistema defensivo da equipe que luta pelo título inédito da Copa do Brasil e é vice-líder do Campeonato Brasileiro. O atleta também disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo pela seleção equatoriana.

No programa, o defensor relembrou de momentos em que irritou a torcida do São Paulo, como o episódio em que foi fotografado com a camisa do rival Palmeiras, e refletiu:

- Me arrependo, me arrependo muito dos erros que eu já cometi. Não estou só jogando pelo meu futuro, e sim pelo da minha família, de minha filha, de meus companheiros, do São Paulo. Eu visto uma camisa, um símbolo tão grande como o do São Paulo, e eu penso que o nome do São Paulo não pode ficar manchado por um erro que eu cometi - afirmou.

>> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2020

No Bola da Vez, Arboleda também revelou conversa com o técnico Fernando Diniz. O zagueiro prometeu foco total no São Paulo, que atualmente é vice-líder do campeonato Brasileiro com dois jogos a disputar, além de ser semifinalista da Copa do Brasil.

- Em uma conversa que tive com Diniz eu disse: não vou voltar a cometer os mesmos erros que cometi. Vou treinar melhor, cuidar mais da minha vida pessoal, nós estamos brigando por dois títulos e acho que a gente está em um momento em que nada pode dar errado - falou o zagueiro.