Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeão brasileiro, Ricardo Goulart explica aposentadoria aos 31 anos

Ex-jogador passou por clubes como Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Bahia

Goulart se aposentou do futebol aos 31 anos (Felipe Oliveira /EC Bahia)
Escrito por

O meia Ricardo Goulart anunciou aposentadoria do futebol nesta segunda-feira, aos 31 anos. Antes de Bahia x Botafogo, o agora ex-jogador concedeu coletiva de imprensa para explicar a decisão. O paulista revelou, que mesmo fora dos gramados, vai "continuar" no futebol.

- Para muitos, com 31 anos ainda tem muita lenha para queimar, mas o futebol te exige ao extremo. Eu saio grato, foi uma decisão muito bem pensada, conduzi da melhor forma. Não é porque eu encerrei esse ciclo que vou parar no tempo. Vou continuar no futebol. Olhando o meu histórico eu saio feliz ainda - começou Goulart.

- Eu sou um profissional que faço autocrítica. Na minha carreira toda foi assim. No ano passado conseguimos conquistar o acesso, esse ano conquistamos o Baiano. Mas nos últimos jogos eu estava me cobrando os meus números e na vida temos que saber nos retirar. Não foi por falta de dedicação. Mas temos que ter a sabedoria de ser grato na vida - completou.

+ Ana Thaís defende posicionamento de time feminino do Corinthians e dispara contra Cuca e Duílio: 'Covardes'

Ricardo Goulart começou a carreira no Santo André e passou por clubes como Internacional, Cruzeiro, Goiás, Guangzhou Evergrande, Palmeiras, Hebei Fortune, Santos e Bahia. Pela Raposa, o ex-jogador naturalizado chinês conquistou dois Brasileiros, em 2013 e 2014.